Samsung lidera na venda de smartphones

O relatório da Canalys referente ao segundo trimestre do ano volta a sublinhar a queda no mercado de smartphones, mas Samsung e Huawei continuam a conseguir crescer

Samsung lidera na venda de smartphones

A venda global de smartphones desceu 2% em relação ao ano anterior. Samsung e Huawei conseguiram ver os seus resultados a melhorarem, mas no caso da Huawei a entrada em mercados fora da China sofreu uma quebra como resultado do ‘ban’ dos EUA.

As cinco principais marcas de smartphones a figurarem o top da Canalys são a Samsung – com 23,2% da quota de mercado; a Huawei – com 17,7%; a Apple – com 10,9%; a Xiaomi – com 9,7% da fatia; e a Oppo, que conta para 9,2% das vendas totais de smartphones.

A Apple foi a que viu as suas vendas decrescerem de forma mais acentuada, com uma descida de 13%. Samsung cresceu 6% e Huawei 8%. Xiaomi e Oppo mantêm aproximadamente a mesma quota de mercado que tinham no mesmo período de 2018.

A resposta para os resultados da Samsung está, segundo a Canalys, na A Series lançada pela marca, responsável por mais de 50% das vendas no segundo trimestre de 2019. Além disto, “a Samsung beneficiou dos mercados europeus em maio e junho devido às dificuldades que a Huawei enfrentou”, justifica Rushabh Doshi, Diretor de Investigação da Cananalys.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.