Número de dispositivos móveis vendidos chegará aos dois mil milhões em 2016

O mercado dos telemóveis continua a crescer, estimulado pelo aumento das subscrições em mercados emergentes, o preço mais baixo dos smartphones, o salto para a LTE em regiões maduras e pelo avanço do Android.

Número de dispositivos móveis vendidos chegará aos dois mil milhões em 2016

A ABI Research revelou, no seu último relatório, previsões de que, através do forte crescimento no mercado de telemóveis registado em 2015, o número de dispositivos móveis fornecidos chegará aos 2 mil milhões já no próximo ano.
Segundo David McQueen, diretor de investigação, tal "equivale a, aproximadamente, um novo dispositivo por cada quatro pessoas do planeta. As vendas de smartphones também estão a demonstrar um contínuo crescimento. Prova disso é que os smartphones da Samsung representam 80 por cento das vendas totais das empresas de smartphones e essa percentagem continua a aumentar em cada trimestre.”

A ABI Research considera quatro tendências que estão a estimular o crescimento do mercado mundial de telemóveis.
Entre essas tendências encontra-se o aumento da penetração das assinaturas nos Mercados Emergentes, especialmente na Ásia e região do Pacífico; o custo cada vez menos elevado dos smartphones, a mudança para LTE nas regiões desenvolvidas e o o crescimento dos sistemas operativos fundamentais, particularmente a plataforma Android.
“Nos anos anteriores, os seis principais fornecedores da indústria representavam 80 por cento do mercado”, sublinha Sam Rosen, vice presidente da ABI Research. “Hoje em dia, apenas representam cerca de 50 por cento, enquanto as novas marcas emergentes ocupam quase um terço do mercado atual. O mercado de telemóveis não demonstra sinais de incerteza para os próximos quatro ou cinco trimestres”.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.