Nova solução de backup na cloud promete reduzir custos operacionais

A nova solução de backup e recuperação na cloud da EAD, Empresa de Arquivo de Documentação, promete ajudar as empresas a reduzirem os seus custos com a gestão de backups

Nova solução de backup na cloud promete reduzir custos operacionais

O novo Cloud Backup and Recover, desenvolvido em parceria com a Carbonite, está disponível em regime de Software-as-a-Service (SaaS) para os principais sistemas operativos. Com esta solução as empresas conseguem fazer backups automáticos a partir de computadores, portáteis e servidores de toda a organização diretamente para um dos data centers da EAD ou Carbonite (no caso de servidores ou computadores/portáteis respetivamente).

Além de procurar melhorar a eficiência das equipas informáticas, a nova solução da EAD permite retirar os backups das empresas e ter toda a informação sempre disponível online, reduzindo o risco de perda de informação em caso de desastre.

Além da solução cloud de backup, a EAD disponibiliza ainda a plataforma cloud de proteção evault cloud backup, que permite deslocar os dados para a cloud à medida das necessidades dos utilizadores. A plataforma oferece backups single-pass e restauros granulares dos sistemas mais importantes das empresas e introduz um novo interface de gestão com vista à resolução de problemas e “reporting”.

“As empresas debatem-se cada vez mais com a dificuldade de realizar um backup eficiente, consistente e seguro acrescentando ainda a pressão de reduzir custos e melhor o nível de serviço. Queremos, por isso, ser uma opção na gestão dos backups fora das empresas, sempre com a máxima segurança”, afirma Paulo Veiga, CEO da EAD.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.