Nova framework da Fujitsu entrega prova de negócio de blockchain em cinco dias

A multinacional nipónica anunciou uma estrutura de produção de blockchain que permite que os seus clientes criem uma prova de negócio (proof of business, PoB) em apenas cinco dias.

Nova framework da Fujitsu entrega prova de negócio de blockchain em cinco dias

A Fujitsu lançou uma nova estrutura de produção de blockchain que permite o desenvolvimento de um produto viável mínimo em cinco dias. A oferta é destinada a organizações que pretendam impulsionar novos projetos de blockchain ou eliminar riscos em projetos de blockchain existentes.

Na base desta framework está uma avaliação de uma semana em que a Fujitsu e o seu cliente criam em conjunto novas ideias de negócio com base em blockchain ou noutras distributed ledger technologies. O objetivo é identificar e provar se um processo de negócio específico tem potencial para se tornar numa implementação completa. Esta abordagem de Prova de Negócio (PoB), antes de haver um compromisso com uma Prova de Conceito (PoC) evita armadilhas comuns nos projetos blockchain e foca-se na criação de valor para o negócio.

Com a aferição do PoB blockchain, os stakeholders podem criar e validar o potencial de uma aplicação inicial de blockchain e testar como esta poderia funcionar num ambiente empresarial. A aplicação é desenvolvida usando princípios de um produto viável mínimo, que exigem que essa aplicação crie valor suficiente para que as pessoas estejam dispostas a usá-la, demonstre potencial futuro suficiente para reter a lealdade dos early adopters e forneça um ciclo de feedback que oriente o desenvolvimento futuro.

O programa de produção rápida de cinco dias da Fujitsu está disponível na EMEIA.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.