NEC apresenta software de gestão de servidor com enfoque na gestão de permissões

A NEC anunciou o lançamento do seu novo software de gestão de arquivos, o NEC Information Assessment System V3.2 (NIAS V3.2), com uma funcionalidade avançada de gestão de permissões de acesso a ficheiros armazenados em servidores.

NEC apresenta software de gestão de servidor com enfoque na gestão de permissões

O NIAS V3.2 suporta a operação e gestão de servidores de ficheiros, permitindo a visualização do estado de utilização e a configuração das permissões de acesso a ficheiros. Permite, ainda, a descoberta e limpeza de ficheiros com recurso a uma tecnologia de processamento de dados em memória, permitindo que a análise de servidores de ficheiros de alta capacidade seja concluída num menor espaço de tempo.

Este software assegura, de forma centralizada, a gestão e controlo do estado das permissões de acesso a ficheiros, sendo capaz de detetar ficheiros que possuam permissões de acesso inadequadas, tais como arquivos para os quais o administrador não possua permissões de acesso, arquivos para os quais os privilégios de acesso sejam inválidos e arquivos que facilmente possam ser acedidos por qualquer pessoa. Através desta nova funcionalidade, o NIAS aumenta a segurança, impedindo as fugas de informação causadas por uma configuração inadequada ou inapropriada dos privilégios de acesso.

“Com a importância  acrescida de assegurar uma gestão eficaz dos dados devido à ocorrência de ciber-ataques dirigidos a alvos concretos, estamos a assistir a um forte crescimento da procura pela melhoria da segurança dos servidores. A atribuição de permissões de acesso a arquivos é uma medida de segurança comum para os servidores de ficheiros, mas é cada vez mais difícil e demorado para os seus administradores determinarem o estado das configurações de permissão de acesso para cada um dos ficheiros” refere Nobuhiko Kishinoue, General Manager da Cloud Platform Division da NEC Corporation. “Ao fornecer detalhes sobre as configurações das permissões de acesso e permitindo a fácil deteção e alteração de permissões que violem as regras de acesso das empresas e organizações, o NIAS V3.2 garante uma maior segurança, reduzindo o volume de trabalho dos administradores de operação”.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.