Lenovo e IBM levam a Inteligência Artificial ao apoio ao cliente

A Lenovo e a IBM Services reforçaram a sua parceria. Este acordo tem como objetivo otimizar os call centers da IBM

Lenovo e IBM levam a Inteligência Artificial ao apoio ao cliente

A Lenovo reforçou a sua parceria com a IBM, com um contrato de $240M USD. O objetivo é impulsionar o futuro dos call centers da IBM, através da IA. Esta parceria tem como objetivo melhorar a experiência dos clientes da Lenovo nos mercados da América do Norte, EMEA e América Latina.
 
O acordo plurianual vem dar continuidade à parceria iniciada, pelas duas empresas, em 2005, e pretende otimizar o serviço de apoio a clientes, corrigir problemas de rapidez e precisão, aumentar a rentabilidade, melhorar a experiência do cliente e impulsionar a rapidez, qualidade e custo dos call centers da IBM.
 
Fornecer aos clientes soluções tecnológicas inovadoras e oferecer excelentes serviços de apoio são fundamentais para uma melhor experiência dos clientes, disse Jammi Tu, vice-presidente e diretor de operações da Lenovo Intelligent Devices. "Através do nosso trabalho com a IBM, estamos a aumentar a nossa oferta de serviço através do IBM Watson Agent Assist, da Realidade Aumentada e da tecnologia meteorológica, ajudando-nos a fornecer um atendimento rápido, personalizado e consistente que os clientes esperam da marca de tecnologia de confiança".
 
A solução, desenvolvida pela IBM, foi projetada para diminuir os custos da Lenovo e aumentar a rentabilidade, integrando a cobertura global e a capacidade dos IBM’s Customer Engagement Centers (CEC), com um conjunto de serviços como o Watson Agent Assist. Esta solução recolhe e analisa o histórico e as preferências do cliente, a informação de produto e a documentação técnica. Para além disso, a mesma incorpora tecnologia de alerta meteorológico e realidade aumentada que permitem aos clientes partilharem, em tempo real, com os técnicos da IBM que podem virtualmente prestar assistência.
 
“O nosso relacionamento de longo prazo com a Lenovo baseia-se no respeito mútuo de dois líderes do setor que combinam forças para oferecer o melhor aos seus clientes”, comenta Martin Jetter, vice-presidente de Serviços Globais de Tecnologia da IBM.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.