Media Partner

Infor Dynamic Performance Management, a solução para reportar com confiança

A consolidação da informação financeira ainda é um processo bastante complexo para as organizações. O Infor Dynamic Performance Management tem como objetivo detalhar a informação existente através de um único local, permitindo assim um rápido controlo de custos e investimentos

Infor Dynamic Performance Management, a solução para reportar com confiança

A IT Insight, a Infor e a Extreme Solutions organizaram um webinar dedicado à automatização de processos para que as organizações possam trabalhar a informação das várias fontes num único repositório.

Assim, depender de processos manuais e folhas de cálculo fragmentadas para fazer o orçamento, o planeamento e a elaboração do pack de reporting financeiro e operacional da organização pode pôr em causa a agilidade e resultar numa grande quantidade de horas extras para consolidar e analisar resultados.

Apesar das melhorias que se têm vindo a verificar em muitas das plataformas do reporting empresarial, a verdade é que a consolidação da informação financeira ainda é um processo demoroso e complexo.

Muitas das vezes este processo é feito com base na utilização de folhas de cálculo, o que pode estar sujeito a um conjunto de erros e repetições. Portanto, este é um processo que carece muitas vezes de automatização e obriga a um extenso trabalho manual.

O webinar realizado pela IT Insight, Infor e Extreme Solutions abordou a questão de como mitigar e solucionar esta questão, tendo como objetivo final criar um “call to action” num ano particularmente desafiante em circunstâncias únicas e em que urge a realização de processos e rentabilização dos recursos existentes.

Queremos dedicar-nos aquilo que os nossos clientes precisam, não com sistemas generalistas, mas com sistemas vocacionados e configurados de forma a ser uma implementação rápida. A inovação necessita de ser ágil e rapidamente implementada. Temos sempre um foco muito grande no cliente e nas suas necessidades”, explica Paulo Rosa, Senior Account Manager na Infor.

Luís Cordeiro é Diretor de Desenvolvimento de Negócio na Extreme Solutions e acredita que os conhecimentos na área financeira, aliados aos conhecimentos tecnológicos, permitem à Extreme Solutions formar “um casamento muito interessante em termos de equipa de consultoria” e acrescenta que “todo o processo orçamental é um grande desafio, uma vez que compila muita informação, muitas fontes de informação, muitos orçamentos com timings e vertentes diferentes”.

O Infor Dynamic Performance Management (Infor d/EPM) é uma solução que permite receber toda a informação, trabalhá-la, e no fim, fornecer informação financeira. Ou seja, consegue explicar e detalhar toda a informação que existe dentro das organizações através de um único local, permitindo assim um rápido controlo de custos e investimentos.

Através das comparações feitas e da monitorização dos números, esta solução permite ainda validar a estratégia da empresa, avaliar o desempenho operacional das várias unidades de negócio, de vários departamentos e de várias empresas, bem como avaliar informações externas, percebendo assim qual o impacto que esta informação tem dentro da organização.

Esta é uma solução que tem inteligência financeira e que submete essa mesma inteligência a favor dos profissionais da área, agregando esse mesmo fator aos recursos numa única plataforma. O Infor d/EPM permite reportar com confiança”, conclui Luís Cordeiro.

 

Descubra mais em https://pages.infor.com/fin-event-focused-in-financial-solution-pt.html

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 31 Maio 2021

IT INSIGHT Nº 31 Maio 2021

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.