IBM promete maior segurança na cloud híbrida com novo mainframe

A IBM acaba de lançar um novo mainframe capacitado e otimizado para ambientes de cloud híbrida e destinado a empresas de qualquer dimensão.

IBM promete maior segurança na cloud híbrida com novo mainframe

O novo membro da familia z Systems da IBM, o z13s, aposta na segurança dos dados encriptados, protegendo informações críticas e transações, segundo a empresa.

Na vertente de segurança, a IBM também anunciou novas parcerias e inovações que estão já integradas no novo mainframe, nomeadamente recursos avançados de criptografia incluídos no hardware. Segundo a IBM, permitem encriptar e desencriptar dados de uma forma duas vezes mais rápida do que as versões anteriores.

A tecnológica está também a integrar a tecnologia do sistema mainframe com soluções de software IBM Security, disponibilizando ainda um novo serviço de Cyber Security Analytics para clientes de z Systems com o objetivo de ajudar a identificar atividades maliciosas.

O sistema z13s proporciona ainda o acesso a APIs e a micro-serviços em ambientes de Cloud híbrida, mantendo intacta a integridade dos dados.

Os clientes do z System podem tirar partido da oferta z Systems Cyber Security Analytics, que fornece um nível avançado de monitorização de ameaças com base em análises de comportamento. A solução, que está a ser desenvolvida pela IBM Research, aprende com os comportamentos do utilizador, pelo que é capaz de detetar padrões anómalos na plataforma, alertando os administradores de potencial atividade maliciosa.

A IBM está a integrar no novo mainframe soluções de segurança que resolvem a gestão e a atribuição de acessos privilegiados e a proteção de dados sensíveis. Estas soluções visam permitir que os clientes consigam estabelecer uma segurança end-to-end no seu ambiente de Cloud híbrida.

O IBM Security Identity Governance and Intelligence pode ajudar a prevenir a perda de dados internos acidentalmente ou de forma maliciosa ao gerir e dando privilégios de acesso a utilizadores definidos dentro das políticas de segurança da empresa. O IBM Security Guardium utiliza analítica avançada para ajudar a garantir a integridade dos dados, ao proporcionar a monitorização inteligente dos dados, controlando que utilizadores estão a aceder a dados específicos, ajudando a identificar rapidamente as fontes das ameaças em caso de violação dos mesmos. O IBM Security zSecure e QRadar dá alertas em tempo real, procurando identificar ameaças críticas de segurança que podem comprometer o negócio.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.