HP lança primeiro thin client do mundo com suporte para Quad UHD/4K

O Thin Client HP t730, com capacidade de processamento AMD Quad-Core, permite às empresas trabalharem de forma estável, sem extras ou opções, em ambientes típicos de grande volume de conteúdos

HP lança primeiro thin client do mundo com suporte para Quad UHD/4K

Este novo produto da gama HP Thin Client destina-se a clientes que operam em setores que necessitam de elevado desempenho, tais como os clientes que utilizam serviços financeiros, produtos petrolíferos e gás ou conteúdos digitais e engenharia, permitindo assim maior agilidade aos profissionais para trabalharem conteúdos.
Enquanto as resoluções dos monitores e as dimensões dos ecrãs aumentam, os ambientes informáticos híbridos exigem uma maior capacidade de processamento ao cliente local. Segundo a IDC, o mercado dos clientes virtuais deverá ter uma taxa de crescimento anual composta de 7,7 por cento num período de cinco anos.

“Tendo em conta o crescente número de empresas que transferem os seus utilizadores e aplicações mais exigentes para um ambiente informático virtual, conjugámos a tecnologia de cliente em nuvem com a inovação dos postos de trabalho móveis apresentando uma plataforma revolucionária. O HP t730 Thin Client proporciona aos nossos utilizadores um terminal seguro e fiável destinado à utilização em postos de trabalho virtuais", indicaGwen Coble, diretora de Soluções Comerciais e Soluções de Retalho, EMEA da HP.

O HP t730 tem a capacidade para suportar de origem quatro monitores, no novo padrão de resolução UHD/4K, e seis monitores com placa gráfica dedicada AMD FirePro opcional .
O conteúdo multimédia é apresentado com um total de 8,294,400 píxeis.
O APU Quad-Core da AMD R-Series, com tecnologia Turbo Core, acelera o desempenho do CPU até 3,6 GHz, o que lhe permite executar as aplicações mais exigentes ao nível do posto de trabalho e exibir vídeo com elevadas taxas de refrescamento nos monitores a que estiver ligado.

Entre as principais funcionalidades deste novo modelo encontra-se o software integrado, que inclui as aplicações de gestão HP Thin Client e sofware centrado na experiência do utilizador, como o HP Device Manager, HP True Graphics, HP Velocity, HP Easy Shell, entre outras. Inclui ainda portas série, paralelas, PS/2 e USB e um slot de expansão baixo perfil PCI Express x8.
O novo modelo traz também os mais recentes produtos baseados em Linux como o HP ThinPro OS, HP Smart Zero Core Experience, Windows Embedded Standard 7, Windows 10 ou loT Enterprise.

 

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.