Google escolhe Portugal para acolher novo hub tecnológico. E não deverá ser a única

A Google vai ter um hub tecnológico em Oeiras, que servirá a Europa, Médio Oriente e África e não deve ser a única tecnológica a investir em Portugal nos próximos tempos.

Google escolhe Portugal para acolher novo hub tecnológico. E não deverá ser a única

O novo hub tecnológico e centro de serviços chegará em junho e irá situar-se no Lagoas Park, em Oeiras, e resultará na criação de 500 postos de trabalho qualificados, maioritáriamente engenheiros.

No Fórum Económico Mundial, em Davos, na Suíça, o primeiro-ministro, António Costa, fez o anúncio de que o gigante da Internet havia eleito Portugal para a criação deste centro, que servirá Europa, Médio Oriente e África.

O primeiro-ministro referiu este investimento da Google na sua intervenção, que abriu a conferência e que foi dedicada a apresentar Portugal a investidores estrangeiros como um país competitivo, sobretudo em matéria de captação de startups e investimentos tecnológicos.

Paddy Cosgrave, o fundador do WebSummit, twitou sobre este anúncio, acrescentando que esta é só a primeira de um conjunto de empresas de alta tecnologia que estão a escolher Lisboa para colocar grandes operações, não tendo porém especificado quais. 

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.