Gestão Empresarial Integrada e Dinâmica - A Nova Realidade dos Negócios

Os negócios não são todos iguais e as soluções de gestão empresarial também não. Com o SAP Business One e o SAP Business by Design, a Seidor Portugal assegura que existe um ERP à medida da realidade de cada organização

Gestão Empresarial Integrada e Dinâmica - A Nova Realidade dos Negócios

As empresas procuram cada vez mais um software de gestão empresarial inteligente e que faça sentido à sua realidade. Estes tipos de soluções estão a registar um aumento da procura no mercado português, fruto de um crescimento sustentado da economia e da própria necessidade de inovar. Para ajudar o tecido empresarial a manter e a conquistar dinamismo, a Seidor Portugal implementa duas soluções líderes da SAP.

 

SAP Business One: Agilidade acessível às PME

Este ERP integrado destina-se a PMEs, dos dois aos 200 utilizadores, e já foi eleito por mais de 55 mil empresas, em 150 países. Com um custo que se adequa à realidade destas empresas, o SAP Business One adapta-se facilmente às suas necessidades e ao seu crescimento, por ser escalável e modular, com possibilidade de implementação on-premise ou cloud. A Seidor aconselha o SAP Business One a PMEs de setores como o retalho, serviços e indústria.

O SAP Business One centraliza toda a informação crítica para a operação da empresa e simplifica a gestão do negócio: da contabilidade ao departamento financeiro, passando pelas compras, inventário, vendas, CRM, gestão de projetos, operações e gestão da produção. Com esta solução todos os processos são agilizados e as decisões tomadas com base em informação em tempo real — é possível, por exemplo, obter controlo sobre os fornecedores e manter total visibilidade sobre encomendas (controlar inventário, vendas, encomendas e preços). O business intelligence integrado dá a oportunidade de obter respostas às perguntas mais urgentes do negócio, ao passo que a componente de analytics e reporting permite identificar padrões e antecipar cenários futuros (como a previsão da procura, por exemplo), o que coloca o negócio um passo à frente. Por outro lado, para aumentar a capacidade da empresa gerar informação de qualidade, sem a qual não é possível obter conclusões fiáveis, o SAP Business One integra funcionalidades de comunicação e colaboração internas. A facilidade de utilização é outra das mais mais- -valias, a começar pela interface user-friendly e pela possibilidade de utilizar a solução em contexto de mobilidade.

 

 

SAP Business ByDesign, o ERP na cloud para o midmarket

Seidor Portugal comercializa esta solução desde 2013, sendo o único parceiro da SAP em Portugal com certificação de venda e implementação. O SAP Business ByDesign é o ERP chave-na-mão utilizado por mais de 3900 empresas em todo o mundo, que funciona cem por cento em cloud e que se adequa às empresas do midmarket que necessitem de uma solução integrada que melhore os processos ao longo de toda a organização. O sistema é licenciado a partir dos 20 utilizadores, não tendo no entanto um limite. É ainda indicada para organizações que disponham de poucos recursos de IT internos, preferindo por isso soluções de negócio on-demand. A Seidor aconselha o SAP Business ByDesign a empresas com várias localizações e situadas em vários países e a empresas para as quais a redução de custos de IT e de manutenção de infraestrutura seja o desafio.

O SAP Business ByDesign permite eliminar de forma efetiva custos com infraestruturas, estando permanentemente disponível e atualizado. Deste modo, os negócios adaptam-se em tempo real às mudanças e exigências do mercado. Os cenários pré-configurados asseguram rapidez na implementação e promovem uma rápida adaptação ao sistema por parte dos utilizadores. A sua utilização exclusiva em ambiente de web browser garante que pode ser facilmente acedido a partir de qualquer dispositivo. As suas aplicações, entregues em modelo SaaS, apoiam finanças, recursos humanos, vendas, compras, apoio ao cliente, gestão da cadeia logística, entre outros processos. A solução tem funcionalidades adaptadas a empresas de diversos setores de atividade, e a Seidor assegura o desenvolvimento de add-ons que podem ser acoplados ao ERP de modo a melhor servirem as especificidades de cada negócio. Por funcionar sobre SAP HANA, o SAP Business ByDesign integra e analisa, em tempo real, dados oriundos de múltiplas fontes de informação, aliando esta componente à gestão dos processos de negócio, tendo ainda business intelligence próprio. A gestão de backup e storage são asseguradas pela SAP e pela Seidor. O SAP Business ByDesign está disponível por subscrição ou por aquisição de licenças.

 

Branded Content

Artigo produzido por MediaNext para Seidor

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.