EMC e VMware lançam solução hiper-convergente VxRail

Os únicos dispositivos hiper-convergentes integrados, pré-configurados e prontos para usar que expandem e simplificam os ambientes VMware

EMC e VMware lançam solução hiper-convergente VxRail

A EMC e a VMware anunciam a nova família VCE de dispositivos VxRail, os únicos de infraestrutura hiper-convergente (HCIA, Hyper-Converged Infrastructure Appliances) integrados e desenvolvidos em conjunto para ambientes VMware.

A solução agora apresentada – VxRail – combina os serviços de dados e ferramentas de gestão da EMC com o software Vsphere e VSAN da VMware. Esta conjunção permite disponibilizar armazenamento sofware-defined nativamente integrado na solução VSphere, numa única família de produtos com um suporte centralizado. As appliances VxRail incluem os principais serviços de dados da EMC, nomeadamente replicação, backup e integração com cloud, sem custos adicionais. Adicionalmente, a solução EMC RecoverPoint VM, Virtual SAN, vSphere Data Protection e EMC Data Domain estão disponíveis e podem ser integradas com a appliance hiper-convergente VxRail.

Este tipo de soluções tem vindo a assumir um papel bastante relevante a nível das infraestruturas de TIC, providenciando uma elevada flexibilidade, potencial de crescimento e gestão simplificada.

Além da solução de média-gama VxRail a EMC também anunciou novidades associadas à plataforma VxRack, uma outra opção para infraestruturas hiper-convergentes otimizadas para ambientes que requeiram elevados níveis de rendimento e crescimento, como por exemplo fornecedores de serviços na cloud.

Esta plataforma posiciona-se entre a plataforma de referência high-end Vblock e a solução de média-gama VxRail e pretende colmatar as necessidades scale-out a nível de infraestruturas de computação, redes e armazenamento. A solução VxRack Flex utiliza uma SAN virtual baseada na tecnologia aberta EMC ScaleIO que disponibiliza níveis de rendimento até milhares de nos, tendo como base uma solução software-defined.

Esta abordagem contrasta com a solução VSAN, que é exclusiva para ambientes VMware, e é otimizada para ambientes transacionais com crescimento até dezenas de nos. Com a solução VSAN é possível assegurar níveis de serviço apropriados para ambientes distribuídos (escritórios, sucursais) e PMEs.

Os dispositivos VxRail são vendidos pela EMC, pela VCE e pelos seus parceiros e já podem ser encomendados. Os dispositivos VxRail totalmente flash, com recursos de redução de dados, estarão disponíveis no segundo trimestre de 2016.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.