Dell lança laboratório europeu para IoT e Gateways

A Dell anuncia o lançamento do primeiro laboratório exclusivamente dedicado à Internet of Things (IoT) na Europa. Colocado em Limerick, na Irlanda, este laboratório funcionará como uma das bases para a nova divisão de IoT que estará focada no desenvolvimento de soluções end-to-end para a área de IoT, que contemplam hardware, software e serviços.

Dell lança laboratório europeu para IoT e Gateways

A Dell anunciou também o primeiro produto a ser lançado por esta divisão de IoT: um gateway desenhado para ajudar os clientes a iniciarem o desenvolvimento das suas soluções e a perceberem o real valor que podem retirar da IoT.

O novo laboratório de IoT vem complementar o Dell Solutions Centre em Limerick, e surge no seguimento do lançamento bem-sucedido do primeiro laboratório IOT da Dell e da Intel em Santa Clara, na Califórnia, EUA, em novembro do ano passado. Vem também apoiar o portefólio da Dell, oferecendo aos clientes europeus um espaço dedicado onde podem construir, ajustar, arquitetar e testar as suas soluções IoT – colocando-as mais rapidamente no mercado.

“Enquanto fornecedor global de soluções end-to-end a Dell consegue apoiar os OEMs durante todo o ciclo de vida dos produtos, desde os terminais, redes, computação e armazenamento, até à gestão de dados em larga escala, software de analítica e serviços”, refere Dermot O’Connell, executive director e general manager da área de OEM Solutions, na Dell EMEA. “Em Limerick, os clientes encontrarão um ponto de partida flexível e escalável para poderem desenvolver soluções de mercado em conjunto com um parceiro fiável e de confiança. Os nossos especialistas no laboratório conseguem reduzir o nível de complexidade de TI e ajudar os clientes a dar vida às suas ideias”.

 

Novo gateway

Os gateways são a mais recente oferta a integrar a família de soluções de IoT da Dell. Estes pequenos dispositivos, wireless ou com fio, recolhem, ajudam a proteger e processam dados na extremidade da rede. Equipados com capacidade de processamento, oferecem aos clientes a flexibilidade que estes necessitam para aplicarem a analítica à extremidade, reduzindo a latência de decisões baseadas em dados, como a gestão do consumo energético, ou ativando a necessidade de manutenção de equipamento proativo.

Os novos gateways da Dell assumem-se como uma base sólida para uma solução IoT de edge que conserva a largura de banda da rede, retransmitindo apenas os dados que são realmente importantes para a Cloud.

 

Solução completa de IoT

A abordagem end-to-end da Dell abrange soluções de datacenter, analítica e serviços de liderança. “As soluções de IoT atuais exigem tempos de implementação longos, expetativas demasiado ambiciosas e estruturas proprietárias muito complexas que acabam por aumentar os riscos e os custos”, destaca Andy Rhodes, Executive Director de IoT Solutions na Dell. “Estamos a ajudar os clientes a construírem as suas soluções de uma forma pragmática através de um vasto portefólio de soluções para a IoT, nomeadamente de segurança, gestão, serviços, analítica, infraestrutura e terminais.”

Como parte do rico ecossistema de parcerias IoT da Dell, a Dell Services e a ThingWorx anunciaram recentemente uma colaboração com vista a ajudar os clientes a traçarem o seu caminho em direção à IoT. As empresas vão unir esforços e aproveitar as competências uma da outra para criarem uma oferta que combina a tecnologia com a experiência de negócio. O objetivo é ajudar os clientes a reduzirem o tempo, o custo e o risco necessários para a criação de aplicações inovadoras da Internet of Things (IoT). Como parte do acordo, os Digital Business Services da Dell irão passar a fazer parte do Global System Integrators Alliance Program da ThingWorx.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.