CES 2016: Huawei revela o Mate 8

O novo smartphone foi desenvolvido para maximizar a produtividade, apresentando um significativo aumento de potência, eficiência e vida útil da bateria.

CES 2016: Huawei revela o Mate 8

Com um chipset mais poderoso, uma bateria de alta capacidade e um design elegante, o Huawei Mate 8 é um smartphone projetado desde o início para a produtividade. O seu hardware e software foram adaptados, segundo a marca, para proporcionar uma experiência profissional eficiente.

O smartphone apresenta um ecrã de alto contraste de 6 polegadas,  com um racio de 83% do ecrã para o corpo, o que lhe permite ser mais compacto sem sacrificar o tamanho de ecrã. O vidro de corte de diamante 2.5D curvo e o metal de alumínio de grau aeroespacial estão unidos de forma integrada.

O Mate 8 é, segundo a Huawei, o primeiro smartphone com o processador chipset Kirin 950, ultrapassando o Kirin 925, com o CPU a impulsionar energia até 100 por cento e o GPU até 125 por cento, aumentando assim a eficiência energética até 70 por cento. A arquitetura do dispositivo equilibra-a com o desempenho de alta qualidade, através de processadores 4 x A72 de 2,3 GHz e 4 x A53 1,8 GHz.

O smartphone tem uma bateria de alta densidade de 4000mAh e tecnologia de carregamento rápido - carrega um dia inteiro de bateria em apenas 30 minutos.

A Huawei estima que possa ser utilizado durante 2,36 dias (em uso normal), sem necessidade de recarregamento. Os heavy users conseguem usufruir do smartphone durante cerca de 1,65 dias antes de terem que o recarregar. O Huawei Mate 8 apresenta também uma mecânica de seis camadas térmicas, o que permite uma maior dissipação de calor.

O Mate 8 inclui a interface da Huawei EMUI 4.0 e Android 6.0 Marshmallow. Porque foi pensado para a produtividade, inclui um serviço de desfragmentação automática interno, que continua a otimizar o seu desempenho. Para além disso, apresenta um modelo de ecrã dividido, que permite multitask entre aplicações.

Segurança acrescida

O Huawei Mate 8 introduz uma nova geração de segurança por impressão digital com tecnologia de proteção reforçada. O sensor de impressão digital circular melhora a área de identificação em cerca de 10%, segundo a marca. Além do mais, a correspondência da impressão digital tem três níveis de segurança.

O Huawei  Mate 8 mantém dois conjuntos de padrões de interface de impressão digital que melhoram a experiência de pagamentos realizados através de smartphones – nomeadamente o Fast Identity Online (FIDO) e Android M. O CPU também suporta encriptação em tempo real de armazenamento, para melhor proteção de dados. O Huawei Mate 8 proporciona ainda um bloqueio do cartão microSD, impedindo que outra pessoa aceda a conteúdos no cartão sem uma password. Se o smartphone for roubado, os dados do utilizador não serão acessíveis.

Lente de 16MP

A Huawei investiu 98 milhões durante três anos para desenvolver o primeiro processador de imagem patenteado com um  foco mais rápido, maior clareza e sombreamento de cores mais precisas. Colocou também, um grupo de 300 engenheiros em França focados na  rapidez da velocidade de processamento da câmara, o que resultou no aumento do processo da largura de banda em quatro vezes, com uma precisão de 14 bits.

Além disso, o Huawei Mate 8 exibe uma lente 16MP, aumentando o tamanho do sensor para 23%. O Huawei Mate 8 tem também uma câmara frontal de 8 MP com um novo algoritmo, em prol de melhores selfies.

Conferece calls mais eficientes

O Huawei Mate 8 apresenta a tecnologia "Super Hands-Free 3.0" que permite a utilização mãos-livres numa variedade de ambientes - até 3 metros de distância. Tem um alcance de captação áudio até 120 graus e modo de redução de ruído direcional.

O Huawei Mate 8 apresenta gravação omnidirecional e reprodução direcional. Três microfones detetam automaticamente fontes de som e gravam vozes de todas as direções. Durante a reprodução, podemos escolher qualquer direção da fonte sonora que pretendemos ouvir.

O Huawei Mate 8 estará disponível em Portugal no mercado livre com P.V.P. de 649,90 euros, a partir do início de fevereiro, em duas cores de: moonlight silver e espace grey.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.