Canon entra no mercado da projeção 4K

O novo projetor XEED 4K500ST, da Canon, disponibiliza resolução 4K num formato leve e compacto, tendo sido desenvolvido para uma ampla gama de aplicações, incluindo simulação, imagem médica e engenharia

Canon entra no mercado da projeção 4K

O XEED 4K500ST pesa 17,6 Kg, tem um tempo de latência de 16.6ms, dispõe de um painel LCOS de alta definição 4096 x 2400 e permite que conteúdos com uma resolução superior a 4K possam  ser projetados. Ao incluir o sistema ótico AISYS (Aspectual Illumination System), o projetor dispõe de uma taxa de contraste capaz de oferecer maior profundidade, cores mais puras e reproduções de zonas a preto. As imagens do XEED 4K500ST são por isso indicada para aplicações de engenharia onde o Computer-Aided Design (CAD) e a modelação 3D requerem elevados níveis de detalhe.

“A Canon tem o objetivo de se estabelecer com uma empresa líder no mercado de instalação 4K entre os 5000 e os 10000 lúmenes. O lançamento de hoje é o primeiro passo significativo neste nosso desafio”, refere Andreas Herrnböck, European Business Development Manager Projector, Visual Communications da Canon Europa, “O XEED 4K500ST é desenvolvido para responder à crescente procura do mercado por alta definição e elevado desempenho na qualidade de imagem, mesmo em instalações de curta distância.”

O XEED 4K500ST é mais brilhante que outros projetores da sua gama, conta com 5000 lúmenes, o que o torna ideal para apresentações públicas com elevados níveis de luz ambiente. Graças à nova objetiva 4K wide zoom, o XEED 4K500ST tem capacidade para projetar imagens maiores a uma curta distância, dispondo ainda de uma função de focagem periférica que permite a projeção de imagens em ecrãs curvos. O projetor é o único da sua linha que inclui uma objetiva com uma abertura constante em toda a extensão de zoom que mantém a abertura de F2.6 independentemente da sua posição. Como resultado, diz a Canon, o brilho na distância focal máxima (telefoto) será sempre idêntico ao da distância focal mínima (grande angular).

A tecnologia edge blending de alta definição da Canon permite que sejam integrados múltiplos projetores XEED 4K500ST para obtenção de imagens em grande escala com a mínima distorção.

No “Eco Mode” a lâmpada utiliza apenas 470W e tem uma duração até 4000 horas, de acordo com o fabricante.

O XEED 4K500ST estará disponível no primeiro semestre de 2016.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.