Broadcom conclui aquisição da VMware

A compra da VMware por parte da Broadcom por 69 mil milhões de dólares foi esta quarta-feira concluída depois da aprovação regulatória por parte da China

Broadcom conclui aquisição da VMware

A Broadcom concluiu a aquisição da VMware por 69 mil milhões de dólares. Depois de ter sido anunciada em maio de 2022, a aquisição – uma das maiores do mundo – recebeu esta quarta-feira a aprovação regulatória por parte da China. A transação enfrentou um longo escrutínio um pouco por todo o mundo, com a data final de aquisição a ser adiada por três vezes.

A aprovação regulatória da China chegou na terça-feira (21 de novembro) após tensões entre a China e os Estados Unidos de que as medidas de controlo de exportações de chips ter aumentado o receio de alguns investigadores na capacidade da Broadcom de fechar o negócio antes da data-limite de 26 de novembro.

A Comissão Europeia aprovou a aquisição depois da Broadcom ter apresentado remediações para ajudar a rival Marvell Technology, enquanto no Reino Unido foi feita uma investigação profunda por parte da autoridade da concorrência britânica.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.