Arrow disponibiliza novas soluções NetApp para backup e recuperação integradas na Cloud

As novas soluções AltaVault prometem ajudar os clientes a aproveitar a economia da Cloud, protegendo os seus investimentos na sua atual estratégia de backup

Arrow disponibiliza novas soluções NetApp para backup e recuperação integradas na Cloud

Atualmente, os utilizadores empresariais esperam uma recuperação instantânea com uma perda de dados mínima, enquanto os departamentos de tecnologia têm de se esforçar para se manterem atualizados utilizando estratégias de backup e recuperação antigas. Para dar resposta a estas necessidades, a Arrow anuncia a disponibilidade da NetApp AltaVault, anteriormente SteelStore, uma solução que inclui hardware e serviços de armazenamento integrados na Cloud que darão aos clientes a capacidade de realizar rapidamente backups dos seus dados com um custo 90% inferior ao das soluções nas instalações.

"Uma estratégia de backup em cloud híbrida que incorpore as soluções AltaVault da NetApp proporciona poupanças, velocidade e segurança convincentes, que permitem às organizações cumprir com os seus níveis de serviço de backup e recuperação", destaca Phil Brotherton, vice-presidente do Grupo de Soluções Cloud da NetApp. "As soluções AltaVault garantem aos seus clientes a capacidade de gerir, integrar e mover os seus dados, independentemente do local onde residam".

"Quase metade das organizações consultadas mudariam o seu enfoque de proteção de dados se pudessem começar de novo", refere Jason Buffington, Analista Sénior para Protecção de Dados da ESG. "E para muitos a Cloud formará parte dessa transformação da proteção de dados. De facto, 88% dos inquiridos num estudo recente da ESG citaram a "expansibilidade da Cloud" como importante, muito importante ou crítica para a sua estratégia futura de proteção de dados. Clientes de todas as dimensões que procuram adicionar, de modo simples, o armazenamento na Cloud à sua nova topologia (ou à topologia existente) de proteção de dados obterão benefícios com as soluções cloud desenhadas especificamente para cenários de protecção de dados, como a AltaVault da NetApp”.

A nova solução AltaVault, que inclui dispositivos físicos, virtuais (VMware ESX e Microsoft Hyper-V) e baseados na cloud (AWS e Azure) integrar-se com o software de backup existente para preservar os investimentos anteriores. Diz a NetApp que as suas vantagens incluemuma taxa de redução de 30 para 1, o que implica que se armazenem menos dados na cloud; flexibilidade para escolher a oferta escalável que melhor se adapte às suas necessidades dispositivos físicos, virtuais ou baseados nas clouds de AWS ou Azure; integração com SnapProtect da NetApp e com o software de backup que o cliente escolha. As soluções e serviços da AltaVault podem enviar dados de backup aos principais fornecedores de armazenamento de cloud privado e público.

Os dispositivos NetApp AltaVault físicos AVA400 e virtuais AVA-8, AVA-16 e AVA-32 em ESX e Hyper-V já podem ser adquiridos através da Arrow. Os dispositivos baseados na cloud da AltaVault já podem ser adquiridos no AWS Marketplace e deverão estar disponíveis no Azure Marketplace ao longo de 2015. A disponibilidade dos dispositivos físicos AVA800 está prevista para o terceiro trimestre de 2015.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.