Venda de espetro de 5G em França rende quase três mil milhões

O leilão do espetro de 5G em França, que terminou esta semana, rendeu 2,8 mil milhões de euros aos cofres do estado francês

Venda de espetro de 5G em França rende quase três mil milhões

O estado francês vai receber cerca de 2,8 mil milhões de euros em receitas com a venda do espetro 5G do país, após um leilão que terminou na última quinta-feira, disse o regulador de telecomunicações do país, citado pela Reuters.

A venda, supervisionada pelo regulador de telecomunicações Arcep, termina um processo de um ano para as operadoras Orange, SFR da Altice Europe, Bouygues Telecom e Iliad. As quatro empresas disputaram a aquisição de 11 blocos de 10 Megahertz (MHz), ou 110 MHz.

Após 17 rondas em três dias, o custo de um único bloco atingiu o preço final de 126 milhões de euros na quinta-feira, explicou a Arcep. Assim, o preço total de todo o espectro atingiu os 2,8 mil milhões de euros, 630 milhões de euros a mais do que o preço mínimo estabelecido pelo governo.

A venda envolveu um total de 310 Megahertz (MHz). O governo já tinha concordado vender um bloco de 50 MHz a cada operadora de telecomunicações por 350 milhões de euros, ou 1,4 mil milhões de euros no total.

Os restantes 110 MHz que se encontravam à venda atingiram o preço final de 126 milhões de euros por bloco na quinta-feira, elevando o valor total arrecadado com o leilão para 1,39 mil milhões de euros.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.