Branded Content

De Work Life Balance a Work Life Blend

Graças à tecnologia, a experiência de trabalho no escritório, em casa ou em movimento nunca esteve tão próxima

De Work Life Balance a Work Life Blend

A tecnologia mudou o nosso mundo e o nosso comportamento. Se no passado era mais fácil manter uma separação clara entre a vida profissional e pessoal, hoje estamos mais conectados do que nunca e as nossas vidas pessoais e profissionais cada vez mais interligadas  – um fenómeno a que chamamos Work Life Blend. Um estudo da Samsung intitulado  "People-Inspired Security Report " relevou que três quartos dos europeus utilizam o seu horário de trabalho para tarefas pessoais e uma proporção semelhante aproveita o seu tempo livre para trabalhar. Estamos, portanto, num período de mudança...  

Um dos grandes impulsionadores desta alteração é a inovação tecnológica. Qualquer colaborador pode, hoje, aceder facilmente à sua caixa de e-mail, fazer conference calls urgentes ou ler um documento importante, independentemente da hora e local onde se encontra. A experiência de trabalho no escritório, em casa ou em movimento nunca esteve tão próxima.   

Em resposta a esta tendência, a Samsung tem investido no desenvolvimento de soluções inovadoras que acompanhem o ritmo de vida destes consumidores, ajudando-os a manter um equilíbrio saudável entre o trabalho e vida pessoal.   

Prova disso é a já reconhecida gama Samsung Galaxy Note e o mais recente membro da família o Samsung Galaxy Note9. Este smartphone premium foi criado para oferecer um novo nível de performance e responder às exigências dos profissionais de qualquer área de negócio. Além de incorporar a maior bateria de sempre num smartphone Samsung Galaxy, com autonomia para um dia inteiro, este smartphone tem uma capacidade de armazenamento superior que permite transferir e consultar qualquer documento ou realizar, com o auxílio da S Pen, qualquer apresentação de trabalho importante.   

Além disso, poderá melhorar a experiência de utilização através do Samsung DeX, uma dock que permite transformar estes equipamentos em autênticos computadores de secretária. Com um único cabo, o Samsung DeX permite ao utilizador  "levar " o seu posto de trabalho para todo o lado.   

No entanto, todas as tendências comportam riscos e preocupações. Neste caso, a segurança e a privacidade dos dados é a que mais se destaca. Os dispositivos móveis têm dissipado as linhas que separam aquilo que é público daquilo que é privado, mas a generalidade das pessoas ainda não tem a sensibilidade ou ainda não relaciona prontamente a utilização do smartphone com a privacidade de dados e os riscos de segurança associados.   

 

Segurança é indispensável

Por sua vez, as empresas já têm como prioridade assegurar a proteção e privacidade dos dados dos funcionários – estejam no escritório ou a trabalhar remotamente. Segundo um estudo realizado pela Samsung, o  "Fast & Static Report", 81% das grandes organizações admitem ter aumentado os gastos com segurança nos últimos dois anos. Este investimento comprova a importância do tema, mas, para garantir uma estratégia bem-sucedida, é fundamental criar uma infraestrutura tecnológica e formar as pessoas sobre as práticas de privacidade e segurança móveis mais complexas. 

A utilização de um software de segurança nas empresas é indispensável. A Samsung tem o conhecimento e a experiência para ajudar empresas e colaboradores a crescer nesta nova economia móvel e, como tal, desenvolveu uma plataforma de segurança incorporada nos seus dispositivos.   

O Samsung Knox oferece às empresas uma plataforma de segurança e gestão que permite, por um lado, aumentar o grau de segurança dos dispositivos móveis – certificada por mais de 20 agências de segurança governamentais e considerada pela Gartner a melhor plataforma de segurança dos últimos três anos – e por outro lado, uma plataforma que disponibiliza um conjunto de ferramentas de gestão (EMM – Entreprise Mobility Management, Configuração/Customização, Gestão de Atualização de Sistema Operativo, Criação de áreas de trabalho isoladas e encriptadas para salvaguardar a informação profissional) adaptadas às necessidades de cada negócio.   

A tecnologia móvel capacitou-nos a fazer mais e melhor, em menos tempo, e com isto surgiram novos padrões de comportamento e necessidades. À procura da mobilidade juntou-se a preocupação com a segurança de dados. Desafios que a Samsung abraçou e que tem procurado refletir no desenvolvimento dos seus produtos, facilitando o estabelecimento do Work Life Blend.   

Branded Content

 

Tags

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.