Branded Content

Business apps: um desafio ou uma oportunidade?

O investimento em soluções de mobilidade é, cada vez mais, essencial na vida de uma empresa: este é hoje um dos grandes fatores de vantagem competitiva, contribuindo para a modernização contínua do negócio num ambiente ávido de inovações constantes

Business apps: um desafio ou uma oportunidade?

Porquê investir em business apps para a sua empresa?

Agilidade e respostas alinhadas com a necessidade de cada cliente - tal é o que se espera das melhores empresas. Na era digital, este objetivo pode ser mais facilmente alcançado quando os recursos tecnológicos são corretamente adotados para transformar a realidade do negócio. Os aplicativos móveis já fazem parte da realidade do mundo empresarial.

Como tal, não é exagero afirmar que está condenada a empresa que não entra nesta dinâmica mobile e que não acompanha o ritmo da era digital. A presença massiva da tecnologia na vida das pessoas é uma tendência irreversível, em que todos os tipos imaginários de serviços são oferecidos em dispositivos móveis, e em que a comunicação entre os atores do negócio se serve desse tipo de recurso.

A aposta da HighValue na criação de Business Apps fundamenta-se no facto de acreditarmos que é este o caminho para a inovação dos modelos de negócio. A HighValue tem vindo a apostar em aplicativos criados especificamente para simplificar processos de negócio, primeiramente, e a pensar na rentabilização de processos internos – estendendo, de forma transparente, os principais recursos do ERP até ao ponto da conexão com os clientes, colaboradores e parceiros de negócio. Tal resulta em agilidade e competitividade sustentadas.

As PME portuguesas estão a aproveitar a oportunidade para criar aplicações de negócio que rentabilizam a mobilidade. Estas empresas reconhecem que a aposta na mobilidade proporciona umareformulação dos seus negócios. A implicação de introduzir novas estratégias de negócio é também a de criar novas práticas comerciais e operacionais, que fortalecem a oferta aos clientes.

A HighValue conta com vasta experiência e know-how nos processos de negócio, reconhecendo há já vários anos o papel da mobilidade na transformação positiva de negócios. Neste sentido, a HighValue tem ajudado os seus clientes a capitalizar oportunidades. Durante algum tempo, a mobilidade foi vista meramente como tecnologia acoplada ao negócio, com os seus próprios desafios técnicos e soluções. Hoje, a mobilidade é o fator de transformação, gerando valor nos negócios das nossas PME e do ERP ou software de gestão no coração desta transição.

Assistimos hoje a uma tendência de mobilidade mais madura nas empresas; olhamos para ela como facilitador de negócios e como oportunidade para exceder as expetativas dos clientes e dos funcionários, ligando-os à usabilidade de software e à produtividade do negócio.

Contudo, além das oportunidades, compreendemos também os obstáculos; também isto nos permite posicionarmo- nos mais fortemente acerca do valor da mobilidade, identificando resultados e criando roteiros claros, liderados pela visão de negócio e não por restrições da tecnologia.

Potenciamos caminhos claros para a mobilidade, baseados em plataformas que são construídas de baixo para cima e com um foco profundamente enraizado na experiência do utilizador. Acima de tudo, acreditamos que o caminho para potenciar a mobilidade deve ser simples, rentável e cada vez mais gratificante.

Esta abordagem única leva a que os clientes e utilizadores façam, em primeiro lugar, o download das apps na App Store ou Google Play, eliminando a preocupação de manter as apps atualizadas para versões mais recentes.

 

Business apps: desafio ou oportunidade

Além da atualização do modelo de negócio para o que o mercado atualmente espera, ou seja, a oferta de funcionalidades que facilitem a vida do utilizador, as Business Apps são importantes para criar um conjunto de ferramentas utilitárias que otimizam vários processos e tempos de resposta, e que trazem benefícios como agilidade na execução de tarefas, acompanhamento de indicadores de gestão, aprovação de circuitos de workflows em tempo real, racionalização de custos, maior visibilidade do negócio com o reforço da presença digital da marca, potenciando a libertação do tempo dos gestores e colaboradores para questões relevantes do negócio.

Por todas estas razões, o investimento em soluções de mobilidade é vital em qualquer negócio da era digital. Este investimento é um fator de vantagem competitiva, modernização do negócio e sobrevivência num ambiente que é ávido por inovações constantes.

O facto é que o mundo se tornou “mobile” e, mais do que um desafio, é preciso encarar essa transformação como oportunidade.

 

Branded Content

 

Tags

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 16 Novembro 2018

IT INSIGHT Nº 16 Novembro 2018

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.