Branded Content

As infraestruturas de comunicação e as empresas

O mundo está em constante mutação. O acesso tem de ser imediato e seguro. A rede tornou-se um elemento crítico para a vida das empresas. A complexidade de soluções existentes no mercado, de infraestruturas flexíveis e de elevado desempenho, pode ser um desafio

As infraestruturas de comunicação e as empresas

A GAP nasceu com o foco na área das redes de comunicações passivas. Ao longo dos últimos anos, devido ao seu profissionalismo no desenho, implementação e execução de projetos de renome, tornou-se líder no mercado nacional.

Desenvolvendo o seu negócio na área das infraestruturas passivas de comunicações, desde a cablagem estruturada até ao data center (salas ITROOM), com competência para albergar projetos completos e complexos. Esta oferta permitiu a muitos clientes entregarem-nos a gestão da sua rede, vendo os benefícios práticos da sua operação no dia a dia.

Fruto da elevada experiência e dos projetos executados nos últimos dez anos, em 2017, a GAP redefiniu a sua estratégia no mercado nacional e internacional e decidiu, de uma forma natural, evoluir para a área dos equipamentos ativos, nomeadamente soluções de voz e comunicações unificadas, switching e Wi-Fi.

Neste sentido, devido à oferta de soluções, conhecimento do mercado e presença local, a Alcatel- -Lucent Enterprise foi fundamental para o crescimento sustentado da nova área de negócio.

Ao longo dos anos, os projetos desenvolvidos e executados em parceria com a Alcatel-Lucent Enterprise alcançam diversas áreas do nosso tecido empresarial desde:

  • Implementações de soluções de alta performance de voz com os Servidores de Comunicações OXO Connect e OmniPCX Enterprise no setor hoteleiro, indústria, administração pública e transportes;
  • Implementações de soluções de Data Center no setor público;
  • Implementação de redes de dados com Core e Acesso OmniSwitch e WiFi Stellar, geridos pela plataforma cloud Omnivista Cirrus em ambientes públicos e no setor do Turismo.

Mais recentemente, temos o exemplo de um município que nos desafiou para desenhar e implementar um novo Data Center (infraestrutura de Data Center, fibras óticas e solução de ativos de voz/dados), com a centralização de todos os seus sistemas das diversas delegações existentes no concelho.

Neste projeto, a relevância da Alcatel-Lucent Enterprise foi muito significativa, contando com todo o leque de soluções até ao apoio no desenho e implementação da solução.

Este reconhecimento permite a solidificação da GAP como empresa tecnológica e a consolidação da relação com a Alcatel-Lucent Enterprise, fortalecendo e fazendo jus ao nosso slogan #Juntos.

Alguns dos projetos foram instalados no continente africano, onde as soluções desenhadas e implementadas foram complexas, mas permitiram à GAP fortalecer e desenvolver capacidades para nos dias de hoje ser uma referência na instalação desse tipo de projetos. A continuidade que oferecemos aos projetos que realizamos junto dos nossos clientes, permite-nos ter equipas de engenharia, a monitorizar diariamente as infraestruturas dos nossos clientes.

Fruto deste leque de projetos, a GAP caracteriza-se por ser “extremamente ágil e flexível, capaz de adaptar e projetar soluções à medida de cada cliente”. Esta capacidade também é resultado da parceria com a Alcatel-Lucent Enterprise, que em conjunto nos permite a personalização e os desenvolvimentos necessários para nos adaptarmos às necessidades específicas dos clientes. Atualmente contamos com recursos internos, de pré-venda, técnicos, gestão de vendas e desenvolvimento de negócio.

O modelo de continuidade de negócio, muito implementado e enraizado na estrutura da GAP, permite que a empresa esteja em constante evolução, oferecendo aos seus clientes know-how para que as duas infraestruturas, passivas e ativas, possam responder às exigências atuais que o mercado das comunicações demanda.

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext, pela Alcatel-Lucent Enterprise e pela GAP

Tags

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.