Confiança, disponibilidade e acompanhamento são os critérios mais valorizados

Estudo realizado pelo Grupo Multipessoal revelou que os indicadores humanos são os mais valorizados para categorizar "a melhor experiência de emprego"

Confiança, disponibilidade e acompanhamento são os critérios mais valorizados

De acordo com o estudo realizado pelo Grupo Multipessoal, e que contou com respostas completas de um total de 1.655 indivíduos (1.434 Colaboradores e 221 Clientes), os indicadores humanos são os mais valorizados para categorizar a melhor experiência de emprego, em Portugal.

Critérios de confiança, disponibilidade e acompanhamento ganham destaque como características mais valorizadas quer pelos clientes, quer pelos colaboradores do Grupo Multipessoal.

No âmbito deste inquérito, a qualidade geral do Índice de Satisfação, de Clientes e Colaboradores do Grupo Multipessoal, registou o valor mais elevado de sempre, chegando aos 80%, sete pontos percentuais acima do registado em 2017.

Relativamente à Satisfação dos Colaboradores registou-se, de igual forma, um aumento significativo, de sete pontos percentuais face a 2017, atingindo os 82% de satisfação, média dos trabalhadores das várias empresas do Grupo Multipessoal.

O trabalho temporário representa um volume superior a 70% do total do negócio da organização, pelo que, suportado por estes indicadores, António Eloy Valério, CEO do Grupo Multipessoal, assegura que “é importante desmistificar a ideia de que o trabalho temporário é precário e insatisfatório, e que é apenas levado a cabo por indivíduos que não conseguem um emprego permanente. No nosso Grupo existem inúmeras oportunidades, para diferentes tipos de função e adaptadas às distintas motivações das diversas gerações. Saliento ainda que, se por um lado, atravessamos um momento de escassez de talento, por outro lado, é a primeira vez na história que conseguimos reunir cinco gerações que estão ativas no mercado de trabalho e que têm necessidades e expectativas muito diferentes sobre o conceito de ‘conforto laboral’. Da conjugação destes fatores resulta apenas uma solução: a existência de uma orientação focada totalmente nas motivações e expectativas dos nossos candidatos e colaboradores”.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.