Mobilidade empresarial e 5G na IT Insight de outubro

Nesta edição olhamos para as novas formas de trabalhar, em concreto para o digital workplace, e antevemos a nova geração das redes móveis, que promete acelerar o desenvolvimento da economia digital.

Mobilidade empresarial e 5G na IT Insight de outubro

Junho de 2020 é a data apontada pela União Europeia para a chegada do 5G. Estarão as operadoras de telecomunicações prontas por essa altura? Quando se tornará numa oportunidade de negócio para este setor e quando poderão as empresas beneficiar das suas vantages? O que diferencia o 5G das gerações anteriores e porque será tão importante para a economia digital?

Respondemos a estas e outras questões na IT Insight de outubro, já disponível para download, com uma entrevista a João Nascimento, CTO da Vodafone Portugal, e num artigo de fundo onde damos a perspetiva das demais operadoras, NOS e Altice Portugal, e onde aprofundamos os principais use cases da nova tecnologia móvel.

Destacamos ainda a Round Table sobre mobilidade empresarial, onde a Alcatel-Lucent Enterprise (ALE), a EasyVista, a EY, a HighValue, a Softinsa e a Samsung partilharam algumas recomendações sobre a melhor forma de concretizar o digital workplace.

Vale ainda a pena ler a reportagem sobre a conferência Insights 2018, da Data Science Portuguese Assocation (DSPA), onde ética, IA e cultura empresarial se interligaram com a utilização dos dados e a analítica.

Para ler a edição interativa digital da IT Insight, clique aqui

Tags

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.