BI & Analytics e Mobilidade em destaque na mais recente edição da IT Insight

Para além do In Deep, dedicado a BI & Analytics, também pode ler um artigo dedicado ao setor de educação e a round table dedicada ao tema da mobilidade

BI & Analytics e Mobilidade em destaque na mais recente edição da IT Insight

Dados há muitos e analisá-los com cuidado é imperativo. Hoje, a questão de como armazenar volumes crescentes de dados, como aqueles a que temos vindo a assistir nas empresas e organizações, está relativamente bem resolvida. O problema mais premente ligado ao crescimento exponencial dos dados ao nosso dispor não é infraestrutural. A infraestrutura tem as suas próprias leis exponenciais (Moore, por exemplo) e acompanha esse crescimento. O In Deep da edição de setembro da IT Insight é dedicado aos dados, BI & Analytics.

Na edição 39 da IT Insight também é possível ler a Round Table dedicada à Mobilidade, tão importante nos dias de hoje. Num mundo cada vez mais móvel, ter os equipamentos, ferramentas e abordagem certos para o trabalho híbrido vai fazer a diferença em relação à concorrência. Nesta mesa-redonda da IT Insight, representantes da Bravantic, da HP, da Lenovo, da Noesis, da Universidade Portucalense e da Warpcom partilham a sua opinião sobre o mercado de IT mobility.

O Face2Face convidou Jose Alonso, Country Manager para Espanha e Portugal da Snowflake, empresa que, diz, não está “a inventar o conceito de data warehouse ou de bases de dados, mas as soluções de dados modernas exigem uma nova abordagem, e acreditamos que essas tecnologias estão a ser alimentadas pela cloud”.

Também poderá ler o sector dedicado a Educação e a como a digitalização deste setor vai contribuir para o futuro do país e da aprendizagem, tanto local como à distância.

A edição 39 da IT Insight conta, também, com uma entrevista a Pablo Gamez, autor que se dedica ao tema da sustentabilidade de uma sociedade digital, o CIO2CIO com Ricardo Madeira Simões e o Transform que junta a BI4All e a Algeco.

Leia a edição 39 (setembro) da IT Insight.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.