Nutanix transita o Community Edition para a Cloud

A Nutanix permite agora que o Community Edition seja utilizada como serviço on-demand executado em cima dos Amazon Web Services (AWS) ou da Google Cloud Platform.

Nutanix transita o Community Edition para a Cloud

Este serviço on-demand Community Edition é agora possível devido à integração da tecnlogia da Ravello Systems, permitindo um método de fixação de preços baseado no tempo, com um custo aproximado de um dólar por hora.
Através do serviço de Cloud on-demand, a Nutanix faculta a clientes, parceiros e utilizadores uma forma de experimentarem a sua tecnologia webscale sem necessidade de aquisição, configuração e administração de um novo hardware para o Data Center.
As equipas de gestão do Data Center conseguem acelerar a avaliação da solução de infraestrutura hiperconvergente e determinar a idoneidade para as suas aplicações.

Os parceiros de canal da Nutanix podem também usar o Community Edition para demonstrar todas as capacidades-chave da plataforma Nutanix Xtreme Computing.

"Independentemente do modelo de implementação, a verdade é que utilizar o este serviço on-demand foi uma experiência simples e intuitiva. O Community Edition permitiu que o resto da equipa de TI se familiarizasse com o software da Nutanix de uma forma muito rápida”, afirma Joep Piscaer, CTO da OGD ict-diensten.


A Nutanix registou mais de 10 mil pedidos em menos de seis meses.
Para além do novo serviço on-demand, os utilizadores do Community Edition têm também acesso a novas melhorias de software, introduzidas pela versão 4.5 do Nutanix Acropolis, tais como a inclusão de EC-X Erasure Coding, VM High Availability para Acropolis Hypervisor, e serviço de restauro automático de arquivos, entre outras.

"O Community Edition gerou um feedback muito positivo na nossa comunidade em crescimento, razão pela qual estamos orgulhosos de termos conseguido este importante marco no desenvolvimento”, sublinhou Manoj Agarwal, vice presidente de Engenharia da Nutanix. "Em uníssono, a comunidade Nutanix solicitou um modelo de implementação baseado na nuvem para avaliar a próxima geração de tecnologias de cloud privadas. Graças à flexibilidade inerente ao nosso software e à integração com Ravello Systems, estamos em condições de oferecer una verdadeira experiencia Cloud".

Ambos os modelos de implementação do Community Edition já se encontram disponíveis através do registo em www.nutanix.com/CE.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.