Nova app avalia condução automóvel e premeia os melhores condutores

A app Hit The Road, da Liberty Seguros, permitirá avaliar a condução automóvel de cada utilizador, fomentando a competição entre condutores em função da segurança na condução

Nova app avalia condução automóvel e premeia os melhores condutores

Com base nos sensores do telemóvel, os utilizadores vão poder descobrir o estilo de condução e receber conselhos para melhorarem o seu desempenho ao volante.

“A boa condução é um assunto sério, mas quisemos também torná-lo divertido, através desta app que incorpora um conceito de gamification. Cada um de nós poderá ter noção da forma como conduz, mas há detalhes que provavelmente não valorizamos nem interiorizamos que fazemos regularmente. Acreditamos que os utilizadores vão ficar surpreendidos com os resultados desta avaliação pelo telemóvel”, destaca Rodrigo Esteves, diretor de Marketing da Liberty Seguros.

Através dos sensores do smartphone e após autorização expressa do utilizador, a aplicação recolhe informação sobre a sua condução, registando critérios como a velocidade a que circula, a força com que trava ou curva e o número de quilómetros que faz, entre outros. Com a informação recolhida através dos sensores do smartphone, a aplicação calcula uma pontuação de zero a cem para atribuir a cada viagem. Depois, a Hit the Road faz a média da pontuação de todas as viagens para calcular a pontuação geral do condutor, que aparece no ecrã principal da aplicação.

Num formato de gamification, esta app tem incorporados três tipos de desafios. Em todos é preciso cumprir um mínimo de viagens e um mínimo de quilómetros. O maior dos desafios é o individual, em que condutor vai aprendendo a conquistar melhores avaliações, que correspondem a estilos de condução mais seguros. Mas a vertente de gaming não se fica por aí, incentivando os utilizadores a tentarem bater os resultados dos seus amigos ou candidatarem-se a prémios em equipa, participando em desafios que a Liberty Seguros irá lançar ao longo dos próximos meses. Neste arranque, está em jogo um prémio de 400 euros em combustível BP.

A aplicação Hit the Road está disponível para os sistemas operativos iOS e Android. Para utilizá-la, os utilizadores com equipamentos com estes sistemas poderão descarregar a app, de forma totalmente gratuita, nas respetivas stores. A aplicação dispensa o uso de dados móveis ou internet para ser utilizada durante uma viagem, sendo que o utilizador precisa apenas de ter os serviços de localização ligados.

 

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.