InnoWave e Câmara Municipal de Cascais premiadas no World Summit Awards Global Congress

O prémio foi atribuído à app City Points, desenvolvida em conjunto com a câmara Municipal de CAscais para incentivo dos cidadãos a assumir um papel ativo na transformação da comunidade

InnoWave e Câmara Municipal de Cascais premiadas no World Summit Awards Global Congress

A InnoWave recebeu, em conjunto com a Câmara Municipal de Cascais, o prémio na categoria de Government & City Engagement no World Summit Awards Global Congress, que decorreu em Viena, Áustria, entre 19 e 22 de março. O galardão vem premiar o desenvolvimento da app City Points para a Câmara Municipal de Cascais.

O World Summit Awards reuniu, na capital austríaca, altos representantes das Nações Unidas e do Governo daquele país, com o objetivo de debater o impacto das inovações digitais na sociedade, demonstrar casos práticos de transformação local em vários países por via da inovação, trocar experiências e alavancar jovens empreendedores, startups e empreendedores sociais.

A aplicação City Points Cascais, desenvolvida pela InnoWave para a Câmara Municipal de Cascais, venceu na categoria de Government & City Engagement. Esta aplicação, concebida no âmbito do conceito de gamification, tem por base um programa de recompensas que incentiva as boas práticas de cidadania naquela localidade.

Mediante a realização de atividades pré-definidas nas áreas do ambiente, cidadania, responsabilidade social e mobilidade, os utilizadores vão obtendo pontos que, acumulados, dão direito a diferentes vouchers, que podem ser trocados por prémios, oferecidos por uma rede de parceiros locais.

O City Points tem como objetivo principal o reconhecimento das boas atitudes dos cidadãos, incentivando os participantes a assumir um papel ativo na transformação da comunidade num melhor local para viver.

"É com enorme alegria e orgulho que recebemos este prémio, sobretudo por ser destinado a uma aplicação que premeia e promove a cidadania ativa e a melhoria de vida em comunidade", refere Tiago Gonçalves, CEO da InnoWave.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.