Information Builders agiliza acesso ao Big Data

A Information Builders acaba de revelar que a sua plataforma de BI e analytics WebFocus foi certificada para Apache Drill, oferecendo, assim, aos seus clientes a possibilidade de extraírem mais rapidamente conclusões a nível empresarial dos seus dados procedentes do Hadoop, entre outras fontes.

Information Builders agiliza acesso ao Big Data

O Apache Drill proporciona a flexibilidade necessária para realizar, de forma imediata, queries de dados complexos em formatos originais, assim como a capacidade para inferir análises no momento, sem a intervenção dos departamentos de TI.
Tendo em consideração que as queries SQL podem ser desenvolvidas diretamente sobre diversos formatos de arquivos, o utilizador poderá explorar os dados conforme estes forem entrando no sistema, sem necessidade de passar semanas para preparar e gerir esquemas e desenvolver tarefas em matéria de ETL (Extrair-Transformar-Carregar).

“O Apache Drill permitirá aos nossos clientes o acesso direto a dados estruturados e semi-estruturados, sem necessidade da intervenção do departamento de TI para a criação ou manutenção de qualquer esquema”, indica Gerald Cohen, presidente e CEO da Information Builders. “Esta flexibilidade, além do desempenho e escalabilidade do Drill, acelera a geração de análises procedentes de todo tipo de fontes de dados. A certificação para Drill comprova o nosso compromisso de oferecer ao mercado as tecnologias mais avançadas para maximizar o valor dos seus dados”.

O WebFOCUS fornece informações enriquecidas, consumíveis e interativas para todo o tipo de colaboradores, diretores, analistas, parceiros e clientes.
Nesta plataforma, encontram-se reunidas diversas ferramentas e BI próprias para ambientes de mobilidade e self-service, dashboards flexíveis, relatórios dinâmicos e InfoApps, permitindo que cada utilizador consiga aceder e utilizar diferentes ativos de dados que estejam alojados em abientes Apache Hadoop.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.