Grupo Lusiaves recebe prémio nos SAP Quality Awards

O Grupo Lusiaves foi a primeira empresa portuguesa a ser distinguida com o Prémio Outo na categoria de Transformação (Digital) de Negócio

Grupo Lusiaves recebe prémio nos SAP Quality Awards

O Grupo Lusiaves foi distinguido pela SAP com o prémio Ouro dos SAP Quality Awards 2018, na categoria “Transformação (Digital) de Negócio”. A iniciativa SAP Quality Awards tem como objetivo reconhecer os projetos, baseados nas soluções SAP, que foram realizados no decorrer do ano, em Portugal e Espanha, e que se terão destacado pela inovação, pela excelência na transformação empresarial e celeridade na sua implementação.

A empresa portuguesa recebeu este prémio graças à implementação da solução SAP S/4HANA através de um modelo próprio e único a nível mundial em toda a cadeia do negócio. Para Paulo Gaspar, CIO do Grupo Lusiaves, “este prémio é o reconhecimento internacional do trabalho que tem sido desenvolvido, nos últimos anos, dentro do Grupo e que o posiciona como líder e pioneiro ao nível das iniciativas da indústria 4.0”. A empresa passa agora à fase em que competirá com os projetos eleitos nos diferentes países da Europa, Médio Oriente e África (EMEA).

Reunindo atualmente um universo de 29 empresas, o rápido crescimento do Grupo Lusiaves provocou uma elevada dispersão de aplicações, tecnologias e processos entre todas as suas unidades que, com esta solução de ERP de nova geração, estão a ser padronizados e alinhados.

Com a implementação desta solução corporativa, o Grupo está a garantir processos e funções centralizados, bem como a padronização de políticas e procedimentos e a integração com as principais aplicações de negócios da empresa (possuindo mais de 60 aplicações de suporte a operações de negócios).

A qualidade, o grau de inovação e complexidade do sistema de gestão integrado, desenvolvido e implementado pelo Grupo Lusiaves foram reconhecidos nesta última edição ibérica dos SAP Quality Awards.

Este projeto, que foi desenvolvido por uma equipa multidisciplinar, distingue-se por aspetos que o tornam único e que têm contribuído para o seu sucesso: utilização da última geração da interface de SAP Fiori, para uma mais fácil experiência de utilização pelos utilizadores; implementação de arquiteturas de integração com sistemas externos modernos com mais de 60 APIs criadas e; ainda, o acréscimo do número de processos automatizados. Como exemplo disso, destaque-se a realização de mais de 80 mil integrações de forma automática, nas primeiras 24 horas do arranque de uma das empresas com a solução da SAP. Atualmente, o Grupo já tem 15, das 29 empresas, a trabalhar em SAP. O Grupo Lusiaves também foi pioneiro na implementação da solução num ambiente totalmente cloud, na Amazon Web Services (AWS).

O Diretor Geral da SAP Portugal, Luís Urmal Carrasqueira, refere que “a distinção alcançada pelo Grupo Lusiaves, que muito nos orgulha, é o reconhecimento, por um lado, da excelência de gestão e execução das empresas nacionais que evoluem, fazem as coisas de forma diferente e desenvolvem os seus negócios através da tecnologia. E, por outro, da capacidade da SAP para ajudar as empresas portuguesas no seu processo de transformação digital em toda a cadeia de valor”.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.