Gateway apresenta solução inteligente de estacionamento

O Sistema de Gestão Inteligente de Estacionamento permite a gestão centralizada de todos os espaços de estacionamento, reduzindo o congestionamento ao mesmo tempo que otimiza a eficiência logística das instalações

Gateway apresenta solução inteligente de estacionamento

Desde negócios autónomos a centros comerciais, passando pelos estacionamentos públicos, fornecer um alto nível de serviço é a chave para garantir uma boa experiência do consumidor, consolidar negócios e criar uma base de clientes fiéis.

Assim, a Gateway Portugal divulga a sua nova solução de gestão inteligente de estacionamento de última geração, que garante o cumprimento dos objetivos de gestão eficiente, segurança e lucro dos espaços de estacionamento.

 

Gestão efetiva de acesso

Para estacionamentos próximos a centros urbanos ou instalações populares, o alto fluxo de clientes durante as horas de ponta cria, geralmente, congestionamentos no estacionamento. A segurança e a gestão eficazes do estacionamento são preocupações críticas, especialmente no setor do retalho.

O Sistema de Gestão Inteligente de Estacionamento da Gateway Portugal, aplica as mais recentes tecnologias de vídeo vigilância, combinando-as com o reconhecimento automático de matrículas, para garantir a entrada e saída de veículos e controlar os estacionamentos. A identificação rápida do veículo e o software integrado de controlo permitem minimizar as filas, aumentando a produtividade e a eficiência de qualquer estacionamento.

 

Orientação de estacionamento eficiente

As câmaras de orientação de estacionamento monitorizam automaticamente o uso do estacionamento bem como a disponibilidade de vagas, 24 horas por dia. Mais sofisticado e útil do que o habitual sinal de "espaços disponíveis", o sistema realça os lugares de estacionamento disponíveis para os clientes e orienta-os para esses espaços à chegada. Utilizando ecrãs de orientação de estacionamento em cruzamentos críticos dentro do parque de estacionamento, que mostram o número e a localização dos lugares de estacionamento disponíveis. Além disso, um sistema de indicador de iluminação dinâmica direciona os clientes para um espaço específico disponível - reduzindo o tempo de estacionamento dos clientes e criando uma experiência onde os condutores encontram sempre um espaço de estacionamento rapidamente.

 

Recurso "Encontrar o meu carro"

Para criar valor adicional e melhorar a experiência do utilizador num estacionamento, o Sistema de Gestão de Estacionamento Inteligente da Gateway inclui uma opção de "Encontrar o meu carro". Ao voltarem ao estacionamento, os condutores podem usar o ecrã touch do Quiosque Query: a inserção completa ou parcial da matrícula permite que os veículos sejam facilmente localizados num mapa esquemático do piso, e além da localização do veículo é também exibido o caminho mais rápido até ele. Isso significa que os veículos podem ser facilmente localizados pelos clientes em espaços naturalmente confusos, o que contribui para a criação de um ambiente seguro, que incentiva os clientes a usar as instalações com mais frequência - com o efeito de aumentar a receita do negócio.

 

Gestão centralizada de estacionamento

A gestão diária, incluindo controlo remoto de barreiras, gestão de acesso a matrículas de veículos, acidentes com veículos e estacionamento não autorizado, pode ser concretizada com a plataforma centralizada de gestão de estacionamento da Gateway. A Solução de Gestão de Estacionamento Inteligente emprega uma plataforma de gestão central que permite aos operadores ajustar a mão-de-obra, monitorizar de forma abrangente as instalações e responder a eventos planeados e não planeados com rapidez e eficiência.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.