Fujitsu partilha avanços em inteligência artificial, blockchain e computação inspirada na quântica

No Fujitsu Innovation Gathering, em Estocolmo, a tecnológica nipónica apresentou algumas das suas soluções mais inovadoras

Fujitsu partilha avanços em inteligência artificial, blockchain e computação inspirada na quântica

A Fujitsu deu a conhecer um novo modelo de ciberfábrica que utiliza tecnologias IoT e inteligência artificial para maximizar a produtividade e aumentar a qualidade de produção em todo um espaço de fabrico. Foi ainda revelada uma nova tecnologia de deteção de anomalias, desenhada para “examinar” a integridade de estruturas como pontes, por exemplo. Do lado do blockchain, a Fujitsu apresentou uma plataforma para distribuição de benefícios sociais.

Outro projeto digno de nota foi o Digital Annealer, arquitetura informática inspirada na quântica da Fujitsu, para otimizar a radioterapia oncológica.

Integrado no tema da Fujitsu World Tour ‘Co-criação para o Sucesso’, o evento destacou ainda uma projetos de co-criação com grande ênfase na inteligência artificial e na segurança, para demonstrar como a tecnológica está a colaborar com os clientes para definir e implementar a transformação digital. Entre estes estão um projeto de co-criação na área da saúde, na Finlândia, que utiliza tecnologias de inteligência artificial dos Fujitsu Laboratories num novo sistema de monitorização de locomoção humana para auxiliar remotamente na recuperação pós-operatória.
A agenda também inclui uma demonstração da Digital Annealer da Fujitsu – a abordagem da tecnológica à arquitetura informática que utiliza circuitos digitais inspirados na quântica para resolver mais rapidamente problemas de combinações – que pode ser implementada para resolver desafios em diversas áreas, desde o setor financeiro à medicina, passando pelo transporte inteligente.

A Fujitsu lançou recentemente o Digital Annealer Cloud Service, inicialmente disponível no Japão, a que se seguirá uma implementação gradual na América do Norte, Europa e Ásia durante o ano fiscal de 2018.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.