CES 2018: Intel desenvolve chip quântico de 49 qubits

A keynote da Intel no CES 2018 focou-se no seu chip de computação quântica de 49 qubits, aplicações de realidade virtual, o seu chip de IA auto-didática, bem como uma plataforma para veículos autónomos.

CES 2018: Intel desenvolve chip quântico de 49 qubits

Durante a keynote da Intel no CES 2018, o CEO Brian Krzanich apresentou o novo chip quântico de 49 qubits, referindo-o como um desenvolvimento fulcral na computação quântica, e o próximo passo para a “supremacia quântica”.

Durante o keynote, Krzanich afirmou que os laboratórios e investigadores da Intel estão “dedicados” a fazer avançar a computação quântica, com um laboratório específico baseado na Holanda a testar e construir sistemas de computação quântica.

A Intel não revelou detalhes cronológicos relativos ao chip.

Outros sistemas de computação avançada a serem testados pela Intel incluem computação neuromórfica, sob a forma do seu chip experimental de Inteligência Artificial Loihi, anunciado em setembro do ano passado.

De acordo com Krzanich, a Intel tem agora um chip neuromórfico totalmente funcional, que passadas poucas semanas já está a demonstrar simples reconhecimento de objetos nos laboratórios, e que nos próximos anos irá passar o Loihi para as mãos de parceiros para explorar use cases.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 14 Julho 2018

IT INSIGHT Nº 14 Julho 2018

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.