CeBIT chega ao fim

Direção da Deutsche Messe AG decidiu que não vai voltar a realizar a feira. CeBIT foi realizada durante 33 anos

CeBIT chega ao fim

A CeBIT não se vai voltar a realizar. Uma das mais conhecidas mostras na área das tecnologias de informação e comunicação não terá uma nova edição, depois da direção da Deutsche Messe AG ter chegado a uma decisão.

De acordo com a Deutsche Messe, pesou nesta resolução o facto de a evolução tecnológica dos últimos anos ter contribuído para que uma feira transversal como a CEBIT perdesse consistentemente expositores. A digitalização tornou-se, pois, um tema dominante em praticamente todas as feiras setoriais.

Esta evolução refletiu-se também na estratégia de feiras das empresas que pertencem ao grupo dos expositores tradicionais da CEBIT e que preferem agora cada vez mais as feiras setoriais como plataforma para o estabelecimento de novos contactos de negócio.

Nos últimos anos cresceu a discussão em torno de uma sobreposição entre a Hannover Messe e a CEBIT. Segundo a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã, será agora analisado quais os temas que farão sentido continuar no contexto da Hannover Messe e quais os temas que têm potencial para serem integrados em feiras setoriais da economia digital.

A CeBIT 2019 iria realizar-se em Hannover, na Alemanha, entre os dias 24 e 28 de junho.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.