Candidaturas ao Tech Visa já estão abertas

IAPMEI já abriu as candidaturas ao Tech Visa, o programa que facilita a contratação de quadros altamente qualificados e especializados oriundos de países fora da União Europeia

Candidaturas ao Tech Visa já estão abertas

O IAPMEI - Agência para a Competitividade e Inovação, informou que, no seguimento da publicação da Portaria que regulamenta o programa Tech Visa, publicada em Diário da República no dia 19 de dezembro, já se encontra disponível o link para a plataforma onde as empresas interessadas podem candidatar-se à certificação.

O Tech Visa, programa inscrito na Estratégia Nacional para o Empreendedorismo StartUP Portugal, dirige-se a empresas que desenvolvam atividade na área da tecnologia e inovação, que pretendam contratar quadros altamente qualificados e especializados, oriundos de países estrangeiros à União Europeia.

Em comunicado, o presidente do IAPMEI, Nuno Mangas, sublinha que “o Tech Visa é um instrumento fundamental para que as empresas portuguesas tenham a capacidade de atrair talento para o país. O processo de contratação de quadros altamente especializados de países externos à União Europeia, que era um problema para as empresas portuguesas, particularmente para as tecnológicas, tem agora um acesso muito mais simplificado”.

O IAPMEI será responsável pela certificação das candidaturas, que envolve outras entidades, como o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) e a Direção-Geral dos Assuntos Consulares no processo de atribuição de vistos de residência para os profissionais contratados pelas empresas certificadas.

As candidaturas para o programa Tech Visa podem ser feitas no site do IAPMEI.

Tags
Notícias relacionadas

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 18 Março 2019

IT INSIGHT Nº 18 Março 2019

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.