Branded Content

“Big Data & Analytics: uma realidade ao alcance das PME"

Trazer para o mercado das PME o que tipicamente está ao alcance das grandes contas faz parte do ADN da HighValue

“Big Data & Analytics: uma realidade ao alcance das PME"

O negócio digital é já uma realidade completamente estabelecida. É neste campo que se valorizam as novas abordagens em TI: estas maximizam a eficiência, aumentam a agilidade e dão liberdade para inovar nos negócios. Assim, Big Data & Analytics não servem apenas as grandes empresas.

Na verdade, as PME podem beneficiar de Big Data e do Analytics sem que estes exijam um aumento massivo de recursos ou mesmo um grande orçamento. Embora as pequenas e médias empresas portuguesas estejam num estádio inicial de adoção desta tecnologia, há já um grande envolvimento das empresas numa fase exploratória, o que demonstra o interesse de olhar para o Big Data como uma iniciativa estratégica.

No âmbito de Big Data & Analytics, a HighValue disponibiliza soluções com recursos de reporting e recursos analíticos com algoritmos preditivos que entregam informação em tempo real. Monitorizar em tempo real o que está a acontecer em cada negócio, disponibilizar às equipas de gestão e equipas operacionais informação que pode antecipar e projetar resultados futuros: estes cenários são hoje uma realidade facilitada pela HighValue e ao alcance das PME.

 

Velocidade vs Quantidade

Big Data não significa ter quantidades de informação ilimitada – diz muito mais respeito a ter informação de alta qualidade formatada ao seu negócio quando precisa dela. Big Data significa também saber o que perguntar para melhorar o negócio e ter a capacidade de prever os padrões futuros.

Na era em que vivemos, para se ser bem-sucedido é fundamental estar em vantagem no conhecimento da realidade; e esta é a tecnologia para adquirir essa vantagem.

 

Ultrapassando barreiras - soluções personalizadas e facilmente configuráveis

As principais limitações à adoção de Big Data e do Analytics traduzem- -se tipicamente em preocupações em torno do custo e da complexidade das soluções de Big Data e da falta de cultura centrada em dados.

Disponibilizar soluções personalizáveis para PME, que sejam fáceis de implementar e que possam ser facilmente configuradas, é um dos principais desafios e vantagens da HighValue. Os modelos de preços baseados em subscrição oferecem flexibilidade aos clientes e ajudam a diminuir o risco de barreira à entrada.

Para se beneficiar dos avanços em Big Data, os clientes podem adotar uma abordagem mais modernizada de TI, orientando-se para uma plataforma baseada em cloud, a fim de dimensionar com eficiência.

 

Abraçar o futuro do Big Data

Já existem algumas empresas que são líderes na incorporação desta tecnologia. No entanto, num futuro próximo, veremos muitas mais PME a mover os seus produtos, processos e outras informações para a cloud.

Neste âmbito, a HighValue disponibiliza soluções customizáveis, com produtos e serviços para este mercado. Acreditamos que Big Data & Analytics já estão a moldar as empresas e os negócios das nossas PME. As ferramentas para Big Data & Analytics nunca foram melhores do que são agora. Esta é a hora de começar a utilizar Big Data & Analytics e de transformar o seu negócio numa operação mais eficiente e mais inteligente.

 

Branded Content

 

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.