Larry Ellison: IBM e SAP não são concorrência na Cloud

Na inauguração do Oracle OpenWorld, que decorre em São Francisco até dia 29, Larry Ellison deixou claro que o objetivo é dominar o mercado de Cloud e lembrou que, dos históricos das TI, só a Microsoft conseguiu, como a Oracle, migrar do on-premises para a Cloud com sucesso

Larry Ellison: IBM e SAP não são concorrência na Cloud

Larry Ellison inaugurou o Oracle OpenWorld 2015, no dia 25, com uma apresentação onde fez um resumo da história da Cloud e onde explicou o nascimento e evolução das Fusion apps (uma reedição completa das aplicações da Oracle), referindo que, da mesma forma que foi necessário desenvolver "a melhor" oferta de SaaS, também foi preciso criar “a melhor” oferta de PaaS do mercado, bem como uma oferta de IaaS.

Segundo o presidente e CTO da Oracle, ao posicionar-se no mercado SaaS, o gigante das TI encontrou como principais concorrentes a Salesforce e a Workday, mas não a SAP. Em IaaS a concorrência é a Amazon, mas não a IBM. Sem meias palavras, Ellison disse que ambas as tecnológicas “não disputam o mercado de cloud computing”.

Além da Oracle, Ellison disse que a Microsoft é a única empresa que teve sucesso na migração do modelo "on premises" para o modelo na 'nuvem', tendo também um portfólio de Cloud completo. Sobre a ‘nuvem’, foi claro: “Estamos no meio de um mudança geracional tão importante quanto a chegada da computação pessoal”.

Adicionalmente, Ellison anunciou várias novidades: o novo Oracle SCM cloud; o novo E-commerce para CX Cloud, a nova solução Application Builder Cloud Service, o novo interface móvel do utilizador cloud - Cloud UI; o Oracle Learning nas soluções de vendas; e osSistema integrado Just in time Learning”.

No primeiro dia do OpenWorld, a Oracle apresentou ainda a nova geração do Cloud Program para ajudar os Parceiros a acelerarem o sucesso neste novo modelo de negócio. Isto porque, foi também anunciado, a Oracle PartnerNetwork alcançou um novo recorde na adoções de programas na Cloud.

O objetivo é que os Parceiros coloquem sempre a ênfase na Cloud, quando estão a abordar os clientes, enfatizando as credenciais da empresa na Cloud pública e o portfólio diverso de que a Oracle dispõe em Software-as-a-Service.

Os Parceiros devem, também, relembrar os clientes que a Cloud da Oracle integra de forma uniforme e seamless com o seu hardware e software on-premises. Steve Zivanic, vice presidente de storage business referiu mesmo, numa sessão para service providers, que se estes não estão a adicionar a Cloud aos seus negócios estão a perder dinheiro.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.