IDC organiza quinta edição do Portugal Digital Awards

Em parceria com a Axians, a IDC procura premiar as organizações e líderes empresariais com visão para elevar as suas operações

IDC organiza quinta edição do Portugal Digital Awards

O Portugal Digital Awards é uma iniciativa da IDC em parceria com a Axians que tem como principal objetivo reconhecer as organizações e os líderes empresariais com a visão para elevar as suas empresas ao nível mais sofisticado, capacitando-os para a transformação digital dos seus negócios.

Nos próximos cinco anos, a digitalização da economia irá acelerar e ganhar escala como nunca antes visto. O ritmo da inovação e das operações suportadas por tecnologias digitais disruptivas acelerará dez vezes mais. Essa escala e velocidade crescentes de inovação e operação serão alimentadas por modelos operacionais hiperconectados, criando novos modelos de negócio e valor através de grandes plataformas e comunidades digitais baseadas em API a inteligência artificial.

A Future of Enterprise é a visão IDC relativamente à forma como as empresas se organizam e investem com o intuito de tomar parte em mercados cada vez mais centrados no digital. É totalmente impulsionada por uma força de trabalho altamente qualificada e focada no cliente, que abraça o risco ao mesmo tempo que procura inovar continuamente. A tecnologia e os dados são a sua força vital, alimentando operações cada vez mais eficientes, novos fluxos de receitas e maior fidelização de clientes.

Para Gabriel Coimbra Vice-Presidente do Grupo IDC e Diretor Geral da IDC Portugal, “o Portugal Digital Awards assumiu-se como o principal evento de Transformação Digital em Portugal. Vamos ter uma representatividade total da nossa economia e vamos premiar o que de melhor se faz na transformação digital, não só nas grandes organizações, bem como no setor publico e nas pequenas e medias empresas. Com a pandemia o salto tecnológico este ano foi brutal e como tal estamos certos que os projetos que serão apresentados vão refletir essa evolução”.

Para Pedro Faustino, Managing Director na Axians Portugal, “o Portugal Digital Awards ocupa um espaço único de destaque dos profissionais e das organizações que estão a fazer acontecer a economia digital no nosso país. Estamos convictos de que o número de candidaturas este ano vai bater o recorde, pois vivemos num ano disruptivo em que a digitalização das organizações tem sido critica para manter a economia a funcionar. Este evento será também uma excelente oportunidade para agradecer aos heróis muitas vezes esquecidos, os profissionais dos Sistemas de Informação, que neste tempo de pandemia e de forma muito discreta adaptaram e mantiveram a funcionar as infraestruturas críticas do país. Trazer essas histórias para o palco do Digital Awards é uma forma de homenagear o seu engenho e sacrifício”.

As candidaturas deverão ser submetidas até 23 de outubro.

A IT Insight apoia o Portugal Digital Awards.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.