IDC Directions irá destacar o impacto da tecnologia e a inovação dos negócios

Edição deste ano tem como lema “Multiplied Innovation: Scaling a Technology Revolution” e realiza-se a 17 de outubro no Centro de Congressos do Estoril. A IT Insight é Media Partner do IDC Directions

IDC Directions irá destacar o impacto da tecnologia e a inovação dos negócios

O IDC Directions assinala a sua 22.ª edição no próximo dia 17 de outubro no Centro de Congressos do Estoril. O evento, que reúne mais de 1.400 decisores, representa uma oportunidade sem paralelo para todos os profissionais, tecnológicos e de negócio, interessados e envolvidos em processos de transformação digital das suas organizações.

Este é um espaço único de partilha, seja de conhecimento, das mais recentes novidades de líderes tecnológicos, e também de novas perspetivas sobre o impacto do digital nos negócios, que contribuam para acelerar a mudança e a inovação que são os agentes para que as empresas evoluam para nativas digitais.

A edição deste ano traz um conjunto de oradores de excelência que irão apresentar em primeira mão dados da evolução do mercado, casos de estudo e perspetivas sobre o impacto e modelos de transformação digital das organizações. Esta implica a aplicação de novas tecnologias para a radical renovação de processos, experiências do cliente, e da proposta de valor.

O Directions irá ainda estrear um novo formato, trazendo um tema de grande atualidade, apresentado por Heath Slawner. A sua sessão irá basear-se no bestseller de gestão Start with Why de Simon Sinek, e abordar a forma como as organizações devem trabalhar para identificar a fundamentação da sua transformação digital. O autor é um discípulo de Simon Sinek e desenvolve o seu trabalho na interseção entre liderança, influência e confiança.

Os oradores do IDC Directions incluem ainda o Vice-Presidente de Pesquisa e Transformação digital da IDC, Serge Findling e professores das três melhores escolas de gestão em Portugal: David Patient (Católica-Lisbon), Rui Coutinho (Porto Business School) e João Castro (Nova SBE).

Para Gabriel Coimbra, Group Vice President e Director Geral da IDC Portugal, “é com profunda satisfação que registamos o continuado interesse dos nossos parceiros e de todos os participantes no Directions, enquanto espaço de eleição para acelerar conhecimento e gerar novas ideias e oportunidades de mudança, seja organizacional, de negócio ou tecnológica. Este ano contamos com vários oradores internacionais dos quais destacamos o Serge Findling e o Heath Slawner, que nos irão apresentar uma perspetiva externa e diferenciadora de porquê que as empresas devem mudar. No início do ano já tínhamos lançado o Knowledge Pass, com o intuito de disponibilizar conhecimento, informação e insights críticos aos decisores em Portugal. Agora queremos assegurar que os gestores nacionais estão preparados e dispõem do melhor e mais sofisticado conhecimento para manterem as suas organizações competitivas num mercado cada vez mais global e digital. Para isto vamos ter novos modelos de acesso e registo, que respondem ao feedback e pedidos que temos recebido nesse sentido e enriquecem a oferta para todos os participantes”.

De acordo com um inquérito efetuado pela IDC no primeiro semestre de 2019 com um conjunto alargado de grandes organizações nacionais, a transformação digital está na ordem do dia para 73% dos decisores nacionais, que irão aumentar o investimento na área, com o foco na inovação de produtos e serviços, e atração e fidelização de clientes.

Adicionalmente, a consultora prevê que em 2020 pelo menos 55% das organizações mundiais estarão determinadas com a transformação digital, transformando mercados e reinventando o futuro através de novos modelos de negócio, produtos e serviços digitais. Saber como e onde agir para assegurar processos de transformação digital eficientes é assim uma das principais prioridades para os gestores empresariais, e o acesso ao conhecimento um fator essencial para a eficácia de qualquer estratégia.

 

A IT Insight é Media Partner do IDC Directions 2019

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.