Comunidade portuguesa de data science reúne-se para discutir machine learning e IA

O evento DSPT Day online vai realizar-se nos dias 17 e 18 de julho, sexta-feira e sábado, respetivamente, e vai discutir tópicos relevantes nas áreas de machine learning e inteligência artificial

Comunidade portuguesa de data science reúne-se para discutir machine learning e IA

A comunidade de data science em Portugal terá a oportunidade de se juntar novamente no evento DSPT Day online - nos dias 17 (Sexta-feira) e 18 (Sábado) de Julho - para discutir tópicos relevantes nas áreas de machine learning e inteligência artificial

Pretendemos que este evento seja mais um passo em frente para Portugal se tornar uma referência internacional na área de data science. Acreditamos que ao trazer conhecimento internacional técnico especializado e ao criar relações próximas entre todos os intervenientes, estamos a aumentar o valor da comunidade portuguesa. Com esta iniciativa, estamos a contribuir para o aumento da talent pool portuguesa nesta área”, refere Rui Mendes, presidente da Data Science Portugal. 

A conferência irá ocorrer durante dois dias e contará com sete oradores internacionais. O primeiro dia do evento será dedicado ao tópico de explicabilidade em modelos de machine learning, enquanto o segundo focar-se-á no futuro da inteligência artificial. Diana Borsa da Google DeepMind, Alex Jung da Universidade de Aalto, Pedro Saleiro da portuguesa Feedzai, Sara Hooker da Google Brain, Leo Dirac da Amazon, Amira Abbas da IBM Research Zurich e Orlando Moreira da GrAI Matter Labs irão partilhar todo o seu conhecimento e experiência técnica no decorrer do evento. 

Sendo esta a primeira vez que organizamos um evento online desta dimensão, queríamos verdadeiramente garantir que tínhamos palestras de elevada qualidade e não apenas quantidade. Foi por esta razão que decidimos reduzir no número de palestras que habitualmente temos no DSPT Day. Decidimos também dar um tema a cada um dos dias do evento de forma a que haja uma linha que una as palestras durante o dia, que culmina num debate mais focado no final do mesmo”, diz Leonid Kholkine, um dos organizadores do DSPT Day. 

Para além das palestras técnicas e debate, bem como algumas atividades surpresa, os participantes poderão interagir entre si, com oradores e com parceiros industriais através de uma plataforma virtual especialmente concebida para este evento.

Uma das grandes mais-valias que o DSPT Day oferece é o networking entre a comunidade de data science. Assim, nesta edição, queríamos acima de tudo conseguir manter a comunidade interligada como habitual, com o desafio acrescido destes tempos de eventos virtuais. Queríamos ir para além do conceito de webinar. Para isso, aliamo-nos a uma plataforma de evento virtual que nos permite recriar muitas das atividades favoritas dos nossos participantes. Acreditamos também que isto nos permitirá ter um vislumbre do que serão os eventos virtuais no futuro”, explica Miguel José Monteiro, um dos organizadores do DSPT Day. 

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.