CIONET revela vencedores do European CIO of the Year 2017

Estes galardões procuram reconhecer o sucesso dos CIO que aumentaram a competitividade das suas empresas ao usar as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) para criar valor de negócio significativo

CIONET revela vencedores do European CIO of the Year 2017

Pela oitava vez consecutiva, a CIONET reuniu um comité de especialistas para selecionar três vencedores, de uma seleção de 21 finalistas proeminentes, de oito países europeus. Os juízes selecionaram os três que mais se destacaram nas seguintes categorias, de acordo com o perfil de responsabilidade dos finalistas: Setor Público, Organizações de Média Dimensão e Grandes Organizações.

No Setor Público, em igualdade de pontuação, os vencedores foram Markus Richter, CIO do Federal Office for Migration and Refugees, Alemanha, e Sarah Flannigan, ex-CIO do National Trust, a atual CIO do EDF Energy, Reino Unido. Maciej Buba, e-commerce IT Manager, Amrest, Polónia, foi o vencedor na categoria de Organizações de Média Dimensão, enquanto a nível das Grandes Organizações a distinção foi atribuída a Ron Van Kemenade, CIO, ING, Países Baixos.

"É impressionante ver o grande impacto comercial que estes CIOs estão a ter", refere Frederic De Meyer, program director da CIONET International. "Praticamente todos os candidatos deste ano colocaram estratégias em funcionamento para que as suas equipas TIC trabalhassem em estreita colaboração com os gestores, muitas vezes de formas muito inovadoras".

Os critérios de seleção incluíam a avaliação sobre como os CIO ajustaram sua estratégia de TI para corresponder às necessidades da empresa; assim como quão bem sucedidos estavam na implementação das TIC e na gestão das respetivas equipas para corresponder aos requisitos do negócio e gerir efetivamente as prioridades das empresas. Os quatro vencedores finais foram selecionados com base nos seus próprios feitos, assim como nos feitos das suas equipas.

De acordo com o membro do júri, Nils Fonstad, Research Scientist no MIT Center for Information System Research, "os finalistas deste ano demonstram que, nas empresas mais bem-sucedidas, os CIOs compartilham responsabilidades de liderança digital com outros CxOs, colaborando de forma muito próxima para desenvolver as capacidades digitais necessárias para ser inovador e competitivo".

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.