Estudo indica que apenas 37% das empresas têm o que é necessário para manter os projetos digitais que estavam previsto e quase três em cada cinco inquiridos concorda que os desafios de integração impedem o crescimento dos negócios e das receitas
A MuleSoft, empresa da Salesforce, anunciou as conclusões do relatório 'The State of Business and IT Innovation'. O inquérito global, que contou com a participação de 1.739 colaboradores da linha de negócios (line of business – LoB) em empresas com pelo menos 250 trabalhadores, revela que apenas 37% das empresas dispõem da capacidade e da tecnologia necessárias para acompanhar os projetos digitais durante a pandemia de COVID-19. A grande maioria (82%) dos colaboradores LoB acredita que necessita de acesso rápido e fácil a dados, sistemas de TI e aplicações para desenvolverem o seu trabalho com eficácia e permanecerem produtivos. O acesso a dados é fundamental, pois mais da metade (59%) dos utilizadores LoB estão envolvidos na identificação, sugestão ou desenvolvimento de novas formas de melhorar a entrega de serviços digitais externamente, como a construção de um portal online de auto atendimento ou uma aplicação móvel orientada para o cliente. No entanto, menos de um terço (29%) considera que a sua organização é muito eficaz em conectar e utilizar dados de várias fontes para gerar valor de negócios. “Qualquer setor está a enfrentar mudanças imediatas e todas as empresas precisam de responder às necessidades dos seus clientes com mais rapidez do que nunca, num mundo cada vez mais digital”, afirma Brent Hayward, CEO da MuleSoft. “Este inquérito mostra que os dados são um dos ativos mais críticos de que as empresas precisam para se moverem rapidamente e prosperarem no futuro. As organizações precisam de capacitar cada colaborador para desbloquear e integrar dados - independentemente do local onde residem - para entregar projetos críticos urgentes e inovação em escala, enquanto tornam os produtos e os serviços mais conectados do que nunca”. De acordo com a McKinsey, as empresas que anteriormente mapeavam a estratégia digital em fases de um a três anos devem agora dimensionar as suas iniciativas numa questão de dias ou semanas. Este relatório também lança algumas considerações no âmbito da pandemia de Covid-19 que levou a um aumento nas iniciativas digitais numa média de 11-23% , destacando o que está a prejudicar o ritmo dos negócios e a capacidade de responder às expectativas dos clientes:
Os desafios de integração afetam diretamente a receita e as experiências do cliente. À luz das crescentes ineficiências operacionais, não é surpreendente que mais da metade (54%) dos entrevistados LoB afirmem que estão frustrados com o desafio de conectar diferentes sistemas de TI, aplicações e dados na sua organização. Muitos olham para essa fraqueza como uma ameaça aos seus negócios e a capacidade de fornecer experiências conectadas ao cliente.
As organizações devem desbloquear dados para capacitar todos a tornarem-se digitais, mais rapidamente. À medida que a procura por iniciativas digitais aumenta, as organizações em todos os setores precisam de se mover mais rápido do que nunca. Os utilizadores empresariais ficam frustrados com os silos de dados, reduzindo a sua capacidade de responder à procura do cliente e inovar no trabalho totalmente digital de hoje em dia. O relatório destaca a necessidade de democratizar esses recursos, facultando aos utilizadores de negócios as ferramentas necessárias para desbloquear dados, conectar aplicações e automatizar processos de forma rápida e fácil.
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