Maioria dos participantes de bootcamps de programação conseguem emprego em menos de 90 dias

Segundo a Ironhack, oito em cada dez estudantes de bootcamps de programação e design conseguem emprego até um máximo de três meses após a conclusão dos estudos

Maioria dos participantes de bootcamps de programação conseguem emprego em menos de 90 dias

Consciente do paradigma de constante evolução e transformação do mundo tecnológico, que tem resultado numa procura exponencial por profissionais especializados na área, a Ironhack produziu um relatório, auditado pela PwC, que analisa as taxas de colocação, a nível global, dos cursos de Web Development e UX/UI Design. No total, foram consideradas 1.126 matrículas de alunos que realizaram bootcamps em regime full-time (nove semanas) e part-time (24 semanas) durante o ano de 2018.

De acordo com este relatório, 97% dos alunos concluiu os respetivos cursos, sendo que oito em dez conseguiu emprego até três meses depois. O sucesso da colocação deste modelo de educação alternativo aumentou de 80% para 90% seis meses após o término da formação.

Só em 2020, a União Europeia estima que a procura possa exceder a oferta em mais de 756 mil trabalhadores. Em Portugal, o setor das Tecnologias de Informação já representa quase um décimo das vagas de emprego disponíveis, segundo dados da Randstad.

63% dos alunos matriculados no período em análise enveredou por Web Development. Destes, 95% completou o curso com uma taxa de colocação na ordem dos 84% nos primeiros três meses, valor que ascendeu para os 92% nos primeiros seis meses.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.