Maioria das organizações nacionais já utiliza serviços de cloud

Numa análise ao mercado de cloud computing em Portugal, a IDC afirma que mais de dois terços das organizações nacionais já utilizam serviços de cloud, sejam eles públicos ou privados

Maioria das organizações nacionais já utiliza serviços de cloud

A IDC Portugal publicou este ano o estudo “Cloud Computing Market in Portugal, 2018-2022” onde faz uma análise ao mercado nacional de computação cloud. Este relatório, que conta com mais de cem páginas, partilha algumas informações relevantes do mercado nacional.

Segundo o relatório, as organizações nacionais que adotaram iniciativas de transformação digital estão a reformular os seus negócios e a sua tecnologia, ao mesmo tempo que estão a fazer a reestruturação dos seus sistemas para obterem agilidade e escala, onde as tecnologias cloud são um elemento central desta transformação.

Uma outra conclusão é que mais de dois terços das organizações nacionais “já utilizam serviços, públicos ou privados, de cloud computing e esta utilização vai continuar a crescer nos próximos anos”. De acordo com a IDC, mais de metade da despesa das organizações nacionais já é canalizada para serviços cloud.

Também a maturidade das organizações tem vindo a aumentar. Diz a IDC Portugal que mais de um terço das organizações nacionais já se encontra nas fases “Gerida” e “Otimizada” relativamente à utilização da tecnologia.

A IT Insight foi Media Partner dos eventos da IDC Portugal durante o ano de 2019.

Tags
Notícias relacionadas

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 26 Julho 2020

IT INSIGHT Nº 26 Julho 2020

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.