Branded Content

Descobrindo as bases de uma organização digital

Terão as empresas apetite e maturidade digital para lidar com este tipo de mudança massiva numa era de rotura sem precedentes?

Descobrindo as bases de uma organização digital

Enquanto o mundo continua a correr numa direção altamente digital, dirigir a mudança digital é ao mesmo tempo emocionante e desafiante. Cria enormes oportunidades para a transformação organizacional numa onda de evolução técnica. Estão a ser criadas novas posições que não existiam há vários anos, como um Chief Digital Officer e um Digital IoT Infrastructure Manager.

 

Há uma revolução na forma como uma empresa opera e interage com os clientes e dentro dos seus próprios estabelecimentos. Terão as empresas apetite e maturidade digital para lidar com esse tipo de mudança massiva numa era de rutura sem precedentes? A resposta, neste ponto da revolução digital, é "talvez". A próxima pergunta é: como inovadores, influenciadores e consultores podem reverter essa resposta para "sim"?

 

Quatro dimensões

Todas as organizações têm o potencial de se tornar numa organização digital, mas tal requer visão, liderança, investimento e tenacidade. De acordo com a Infor e a sua pesquisa sobre transformação digital, existem quatro dimensões críticas a considerar.

  • Estratégia digital em primeiro - Em primeiro lugar, procure entender o negócio
    e a visão de uma organização, priorizando a estratégia digital.
  • Design digital - crie os melhores ecossistemas digitais e incentive formas colaborativas de trabalhar, bem como a formação de equipas.
  • Reúna estratégia com talentos - aumente o QI digital da organização desenvolvendo capacidades e aumentando o envolvimento.
  • Executar a transformação digital - Suporte e dimensione a transformação com ferramentas de colaboração para impulsionar inovação e compartilhar inteligência em toda a organização.

 

ERP ao serviço da transformação

Com uma mentalidade digital em consolidação, novas ferramentas de capacitação, como soluções corporativas baseadas na cloud, podem ajudar a organização a colocar a experiência do utilizador em primeiro lugar, alavancar a data science, criar processos de negócio práticos e ágeis e integrar-se facilmente com uma variedade considerável de sistemas existentes. Um ERP inovador é projetado com os utilizadores de negócios em mente e pode ajudar uma organização a superar algumas das ruturas financeiras e organizacionais de uma forma sem precedentes para alcançar a transformação digital em todo o negócio.

 

Identificar tendências

A Infor tem soluções completas específicas na cloud, projetadas para o modo como os clientes trabalham, desde o front-office até às principais funções essenciais. Com uma variedade de opções, os clientes podem obter facilmente uma visão completa dos seus negócios, usando relatórios de dimensões ilimitadas. As análises embebidas e as informações de tendências permitem que os utilizadores simplesmente utilizem grandes quantidades de dados e naveguem com eficiência nas organizações Financeira, de Capital Humano e de Cadeia de Fornecimento para encontrar informações relevantes, tomar decisões e tomar ações imediatamente. A metodologia de software ERP colaborativo da Infor reduz o risco inerente à mudança. Com base em funções, orientada a dados, inspirada no consumidor, habilitada para dispositivos móveis e oferecida na cloud, as soluções CloudSuite™ da Infor oferecem aos clientes a funcionalidade e a flexibilidade necessárias para expandir seus negócios, permitindo que se trabalhe da maneira como se vive.

 

Tecnologia, mas também gestão da mudança

Qualquer estratégia e implementação de transformação digital alterará fundamentalmente os processos mission critical de qualquer empresa. Na área das finanças, quando feitas corretamente, essas implementações estratégicas deveriam melhorar completamente a maneira como uma empresa cria estratégias de negócio, pensa e aborda desafios e inovações. Se uma organização quiser realmente adotar uma transformação digital, ela deve criar estratégias, projetar, evoluir, montar e diferenciar- -se na área da tecnologia e gestão da mudança, tendo em vista alterações de inovação e cultura. A Infor entende os problemas e as oportunidades nos setores dos seus clientes e pode ajudar as empresas a aproveitar as tecnologias emergentes, a automatizar processos e a aproveitar a análise orientada por dados.

 

Paulo Rosa, senior account manager na Infor

Branded Content

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.