Branded Content

Conectividade - Estamos ligados pela tecnologia

Falar de conectividade nos dias que correm já é absolutamente banal, estamos conectados 100% do tempo

Conectividade - Estamos ligados pela tecnologia

Falamos de “redes” e vamos sabendo que são elas, as redes, sejam LAN, WLAN, WAN, físicas ou não, que nos ligam a todo o mundo em todo o momento, por elas, as redes, os nossos dados e informações, bem como todo o nosso conhecimento se movimenta e nos ligam a milhares de quilómetros pela simples distância de um toque. Hoje, um imenso volume de informação circula pelas redes públicas e/ou privadas e o desenvolvimento das mesmas acompanha a imperativa necessidade de chegar mais longe, mais rápido e com maior segurança. Atualmente apesar do rápido crescimento a maioria das redes crê-se que estarão bem dimensionadas, otimizadas e capazes de receber gigantes cargas de dados, sem constrangimento de maior.

No longínquo tempo das ligações Dial-Up, tínhamos mais tempo ou teríamos menor exigência, ou seriamos mais pacientes. Um minuto de um upload já é muito tempo e dois minutos de download é tempo a mais. Outrora, as cidades estavam ligadas por vias rápidas; a conectividade era pensada numa perspetiva do acesso físico do ponto A ao ponto B. Nos dias que correm ligamos cidades ao mundo e o universo no pulso. E na palma da mão controlamos dispositivos que “falam” entre si. Ainda sou do tempo em que uma torradeira era só uma torradeira e um frigorifico não “falava” de todo.

Assistimos ao emergir de uma nova sociedade, diariamente sentimos a profunda transformação em que a tecnologia é crucial. Internet das Coisas (IoT), Big Data, Blockchain, inteligência artificial e demais plataformas dão origem a uma enorme revolução nas empresas e na sociedade. Um mundo imperativamente conectado. As comunicações são o centro do sucesso do mundo novo. A indisponibilidade dos recursos ou das infraestruturas de comunicação, é o ponto critico de qualquer organização.

Na Informantem temos uma vasta oferta no desenho, implementação e suporte de infraestruturas de fabricantes líderes de mercado. No nosso portfólio incluímos data centers, infraestrutura de cablagem estruturada e circuitos de energia; redes locais, de voz e dados, sistemas de videoconferência e comunicações unificadas, sempre com a framework de segurança associada.

A Informantem conta com uma equipa especializada e certificada para desenhar e implementar infraestruturas robustas.

Destacamos os serviços e / ou soluções:

O acesso e partilha de informação, em qualquer local ou em qualquer hora são fatores indispensáveis para o desenvolvimento do negócio.

A Informantem disponibiliza serviços e soluções direcionados para a área das comunicações.

  • Fibra Óptica: ITED e ITUR;
  • Planeamento, Consultadoria, Instalação e Configuração/Projetos de Data centers;
  • Shelters: Modulares e Contentores;
  • Rede Cablagem Estruturada;
  • Infraestrutura Eléctrica;
  • Infraestrutura de Virtualização.

 

Branded Content co-produzido pela MediaNext para a Informantem.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.