Branded Content

Como garantir que a transformação digital das médias empresas não se torna um desastre digital

A transformação digital está rapidamente a tornar-se numa questão de sobrevivência – não só para as grandes empresas, mas também para as médias empresas

Como garantir que a transformação digital das médias empresas não se torna um desastre digital

Dados: o coração de qualquer transformação digital

Um recente estudo da Oxford Economics determinou que mais de metade das médias empresas consideram a transformação digital um objetivo de negócio central. Porquê? Porque acreditam que a digitalização pode melhorar a performance do negócio num largo espectro de vertentes, incluindo uma maior eficiência operacional e uma melhor performance financeira.

Tal como as empresas de maiores dimensões, as médias empresas precisam das ferramentas certas para as ajudar a navegar no crescimento explosivo dos dados, bem como os recursos certos para as ajudar a gerir e proteger todos os dados. O problema é que muitas médias empresas não têm os recursos e habilitações necessários para executar uma transformação de sucesso. Ao contrário das grandes empresas, faltam-lhes os fundos para contratar profissionais a tempo inteiro para proteção, armazenamento e gestão dos dados.

Os benefícios de plataformas de armazenamento convergentes escaláveis para uma transformação digital de sucesso

A boa notícia é que emergiu uma tecnologia disruptiva que compensa a escassez de talentos em médias empresas e permite que levem a cabo as suas iniciativas de transformação digital sem medo de falhar. A solução é armazenamento primário e secundário convergente que elimina os silos de dados e armazenamento, suaviza a separação do armazenamento primário e secundário e é perfeitamente escalável de forma a dar resposta ao crescimento explosivo dos dados.

A beleza de uma plataforma de dados convergente é que pode fornecer um suporte vital na gestão de dados dos clientes midmarket a uma fração do preço das soluções empresariais típicas.

Estas são as quatro características chave que as médias empresas devem procurar ao considerar uma plataforma convergente de gestão de dados:

  1. Complexidade zero: A plataforma convergente deve ter a capacidade de consolidar os componentes para gerir o armazenamento, backups locais, replicação onsite e offsite, e Disaster Recovery-as-a-Service (DRaaS) num único sítio. Armazenamento de dados simples, gestão de recuperação, e workflows otimizados são atributos chave a procurar;
  2. Proteção de dados poderosa: A plataforma convergente deve oferecer Recovery Time Objectives (RTO) e Recovery Point Objectives (RPO) líderes de mercado para conseguir a melhor integridade de dados e business continuity. Deve também oferecer proteção de dados “set and forget” que seja baseada em SLA e orientada para as regras de negócio. Isto garante que cada máquina é recuperável de acordo com um back- -up, retenção e replicação de SLAs específicos;
  3. Armazenamento escalável on-the-go: A aplicação convergente deve oferecer capacidade escalável tanto para workloads primárias como secundárias de forma a eliminar os custos associados à sobredimensão e grandes upgrades disruptivos. Especificamente, precisa de ter a capacidade de expandir o armazenamento dinamicamente e escalar de forma granular sem alterações à configuração da aplicação;
  4. Total business continuity: A cloud é muito importante na corrida para o zero downtimes, e pode ser usada como outro nível de armazenamento, recuperação, e testes. A solução convergente deve oferecer boa integração com serviços de cloud de fabricantes (e terceiros) para tornar a recuperação de toda a infraestrutura rápida e simples, ao mesmo tempo que oferece os SLA mais altos a partir de um único fabricante.

StorageCraft OneXafe: o Graal da transformação digital de sucesso nas médias empresas

O OneXafe é uma plataforma de dados convergente que une a proteção de dados de calibre empresarial ao armazenamento escalável numa solução altamente flexível e configurável para satisfazer as necessidades das médias empresas. Para negócios de medias dimensões que procurem proteger e gerir os seus dados em ambientes heterogéneos, o OneXafe elimina a complexidade e possibilita a implementação flexível para acomodar as necessidades de diferentes workloads, ao mesmo tempo que reduz significativamente os custos associados ao armazenamento secundário e ao software de proteção de dados.

Ao integrar proteção de dados e armazenamento escalável de baixo para cima, o OneXafe elimina grande parte da complexidade relacionada com a gestão e proteção de dados. Remove a necessidade de soluções em silo, minimiza os custos resultantes de soluções de harware e software autónomas, e elimina a redundância na gestão.

Para mais informação visite www.storagecraft.com/oneXafe

 

Branded Content co-produzido pela MediaNext para a StorageCraft

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.