Procura por software de gestão de privacidade continua forte

Existem cada vez mais regulações em termos de proteção e de privacidade dos dados, principalmente no que ao mundo digital diz respeito

Procura por software de gestão de privacidade continua forte

Proteger a privacidade tornou-se numa prioridade para as organizações, principalmente porque muitos países estão a aumentar as regulamentações para proteger os cidadãos. Isso obriga as organizações a ter um maior controlo sobre a forma como tratam e protegem as informações. Para isso, recorrem cada vez mais a softwares de gestão de privacidade que facilitam o seu trabalho e lhes dá mais garantias no cumprimento dessas normas.

De acordo com um estudo recente da IDC, em 2020 o mercado de software de gestão de privacidade aumentou a sua receita em 46,1% em relação a 2019. O crescimento corresponde à necessidade de adaptação ao lançamento de regulamentações como o RGPD (introduzido em 2018), tendo em conta que muitas organizações estão a ter problemas para se adaptar.

Simultaneamente, os especialistas esperam que esta tendência continue nos próximos anos, à medida que os novos países implementem regulamentações de proteção de privacidade mais rígidas. A IDC espera que a receita de software de gestão de privacidade duplique entre 2020 e 2025, atingindo perto de 2,3 mil milhões de dólares.

A IDC explica que as regulamentações vão continuar a tornar-se mais rígidas nos próximos anos, mudando a forma como as organizações devem trabalhar com os dados, algo cada vez mais complexo e para qual as organizações precisam da ajuda de especialistas da área, como fornecedores de software de gestão de privacidade.

Tags

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.