NFON, novo operador de telefonia cloud chega a Portugal

A NFON, fornecedor de soluções de telefonia cloud, apresentou-se oficialmente ao mercado português com a ambição de migrar para um modelo all IP os telefones das empresas.

NFON, novo operador de telefonia cloud chega a Portugal

Portugal é o 13º país a receber uma filial da NFON, empresa de sistemas de telefonia cloud (VoIP) sediada em Munique, na Alemanha, que nasceu há dez anos como uma startup e que é hoje um dos maiores providers de telefonia digital, com mais de 15 mil clientes e 1,2 mil Parceiros. Com a entrada em Portugal, a NFON Iberia – com sucursal em Espanha desde 2015 – inicia de imediato as operações. Markus Krammer ficará à frente desta unidade, como diretor-geral da NFON Iberia.

 

A oferta da NFON assenta num sistema de telefonia cloud, escalável e flexível, que leva para a ‘nuvem’ a central telefónica das empresas. Com um modelo de aquisição OPEX, sem investimentos associados, a solução pode suportar desde 3 extensões telefónicas até centenas ou milhares, funcionando em telefones fixos, telemóveis ou PCs.

 

 

Markus Krammer, diretor-geral da NFON Ibéria

As soluções da NFON adequam-se, assim, tanto às PME como às grandes organizações, e o objetivo da empresa é conquistar o SMB. A elasticidade das suas soluções (que podem ser tailor made) é um dos principais argumentos da NFON para vingar no nosso mercado, a par da ausência de contratos de fidelização, dando às empresas a oportunidade de mudar mensalmente e de pagar por extensão telefónica, o que permite ajustar o número de extensões às necessidades do negócio (pay as you grow).

As soluções da NFON em demonstração na apresentação oficial da empresa ao mercado português

Durante o lançamento oficial da nova filial, Hans Szymanski, CEO da NFON AG, realçou que “a telefonia clássica vai mudar para o digital nos próximos anos” e que “Portugal é um mercado muito atrativo”, pelo dinamismo do setor do turismo, em concreto (para o qual a empresa tem uma solução específica, a Nhospitality), mas sobretudo pelos mais de dois milhões de extensões telefónicas que existem no mercado empresarial e que deverão começar a migrar para um modelo cem por cento IP, nos próximos cinco anos, à medida que as empresas abraçam a transformação digital. O CEO salientou ainda que as soluções de telefonia cloud ajustam-se ao novo paradigma de mobilidade empresarial e ao posto de trabalho do futuro, marcado pela forte colaboração.

Hans Szymanski revelou que a NFON prevê investir entre 3 a 5 milhões de euros nos próximos 3 a 5 anos, no mercado português, com a possibilidade de aumentar o investimento caso os resultados superem as expetativas. Para já, a empresa assegura venda e suporte localizados em Portugal. Do ponto de vista da infraestrutura, o data center que suporta a oferta cloud da NFON está localizado na Alemanha,

                                                                                                    

 

                                                                                                                                          Hans Szymanski, CEO da NFON AG

Em Portugal, o parceiro de telecomunicações é a Colt Technologies, que assegura a conetividade aos operadores. No nosso mercado, a NFON trabalhará em exclusivo com um único Parceiro, a Wisdon, que distribuirá e implementará as soluções, com foco nas áreas de Enterprise Communication e Cloud Services. 

 

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 10 Novembro 2017

IT INSIGHT Nº 10 Novembro 2017

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!