WannaCry continua a fazer vítimas

Mais de um ano depois do ataque de larga escala, o WannaCry deixou cerca de 75 mil utilizadores afetados em todo o mundo apenas no último trimestre

WannaCry continua a fazer vítimas

O WannaCry é um dos ataques de ransomware mais famosos de sempre. Em maio de 2017, cryptoworm explorou a falha EternalBlue do Windows para encriptar centenas de milhares de computadores em todo o mundo.

No entanto, um ano e meio depois, o WannaCry continua a fazer vítimas. Segundo a Kaspersky Lab, cerca de 75 mil utilizadores em todo o mundo foram afetados pelo ransomware apenas no último trimestre. No total, o WannaCry terá representado um total de 28% de todos os ataques de ransomware feitos no mesmo período.

"O crescente envolvimento dos ataques WannaCry é outro lembrete de que as epidemas não terminam tão rapidamente quanto começam, e há sempre consequências que duram mais tempo”, afirma Fedor Sinitsyn, analista de segurança da Kaspersky Lab.

Recorde-se que vários países, como Estados Unidos e Reino Unido, implicaram a Coreia do Norte através do grupo Lazarus, um grupo de hacking que tem sido associado a vários ataques cibernéticos nos últimos anos.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.