Branded Content

Soluções para aumentar a resiliência das organizações / do negócio

O mundo está em constante mudança, quer desencadeada por inovações tecnológicas, mudanças culturais ou eventos à escala planetária.

Soluções para aumentar a resiliência das organizações / do negócio

Conscientes disso, as organizações planeiam e implementam planos de continuidade de negócio e de recuperação em caso de desastre, para ajudá-los a manter escritórios, fábricas e unidades de operação remotas. Anteriormente, a maioria das pessoas trabalhava em escritórios e fábricas onde era fácil colaborar em projetos e apoiar clientes. Mas, entretanto, tudo mudou. A mais recente perturbação do mercado causada pela pandemia da COVID-19 abalou a forma normal de fazer negócio. As organizações, que estavam concentradas na eficiência e no crescimento dos seus negócios, agora também precisam de se focar na sua resiliência operacional. O aumento repentino do trabalho remoto, bem como a - Paulo Coito - Business Unit Manager – Collaboration & Customer Experience dependência das plataformas de colaboração aceleraram. As organizações fizeram o seu melhor para acomodar a nova realidade, mas as soluções de curto prazo não proporcionaram o mesmo nível de experiência aos utilizadores, nem o mesmo nível de segurança, essencial à sobrevivência das organizações.

É aqui que a Cisco faz a diferença com as soluções focadas na resiliência organizacional que foram projetadas para dar às empresas maior agilidade, permitir ganhos de escala e reforçar a sua resiliência operacional e de negócio. Pretende-se acima de tudo garantir a segurança no trabalho remoto e o retorno seguro ao local de trabalho.

Na Warpcom, associamos a forma bem-sucedida como muitos dos nossos clientes ultrapassaram o impacto negativo da pandemia, à forma como conseguiram criar um ambiente ágil e adaptável para os seus trabalhadores, clientes e parceiros. Isto porque conseguiram adaptar- -se aos novos requisitos de trabalho através, entre outras medidas, da adoção das soluções de resiliência empresarial da Cisco: Secure Remote Workforce e Trusted Workplace.

As soluções Secure Remote Workforce permitem às organizações:

• Potenciar a produtividade dos colaboradores em qualquer lugar;

• Expandir a qualidade da rede empresarial até casa dos colaboradores.

Complementarmente, as soluções Secure Workplace permitem:

• Garantir a segurança e o bem-estar dos colaboradores;

• Proporcionar condições de trabalho distribuído segura e homogéneo. 

Proteger o trabalho remoto

Tendo em conta esta nova realidade, as organizações necessitam de uma forma simples e fácil de proteger os trabalhadores remotos à velocidade e à escala do seu negócio.

A solução Cisco Secure Remote Workforce unifica a proteção do utilizador e do dispositivo, tornando-a fácil de confirmar, permitir o acesso remoto seguro e defender os trabalhadores remotos em qualquer altura a partir de qualquer lugar. Esta solução integrada ajuda a acelerar o sucesso do negócio com segurança, oferecendo simultaneamente o potencial das plataformas Cisco Duo, AnyConnect, Umbrella, Cloud Mailbox Defense e AMP for endpoints. Para os colaboradores remotos, a continuidade do trabalho colaborativo com colegas de equipa , clientes e fornecedores depende de uma plataforma simples, robusta e confiável como o Cisco Webex, que coloca à sua disposição aplicações para PC, tablets e smartphones, bem como os terminais de colaboração e produtividade pessoal, o Deskpro.

Criação de locais de trabalho mais seguros

Com o regresso aos escritórios, novos riscos e técnicas de mitigação devem ser implementados. Por exemplo, o regresso ao trabalho em segurança requer a utilização inteligente do espaço, uma preocupação crucial para as administrações, equipa de recursos humanos, equipa de TIC e gestores de infraestruturas. A Wapcom e a Cisco podem ajudar a mitigar estes novos riscos com as suas ofertas de soluções para Local de Trabalho Seguro (Secure Workplace), que alavancam os seus investimentos atuais como uma base sobre a qual se pode evoluir e crescer, à medida que se continua a lidar com estes impactos pandémicos. Por exemplo, ao aproveitar a infraestrutura Wi-Fi existente, as organizações podem utilizar o Cisco DNA Spaces para fornecer uma visão aprofundada que ajuda a melhorar a segurança e o bem-estar dos colaboradores, clientes e parceiros.

Outro excelente exemplo é a criação nos escritórios de espaços de colaboração seguros e inteligentes, recorrendo à tecnologia inovadora dos terminais de videoconferência Webex da Cisco. A plataforma e os dispositivos Webex estão habilitados para mecanismos de Inteligência Artificial que lhes conferem possibilidades infinitas para proporcionar experiências inteligentes e personalizáveis aos utilizadores.

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela Warpcom

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 38 Julho 2022

IT INSIGHT Nº 38 Julho 2022

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.